Seguidores

quarta-feira, agosto 21, 2013

Programa Nova Macapá contabiliza 600 atendimentos no Zerão

0

Com base nos resultados positivos da última ação realizada pela Caravana Cidade Legal ocorrida no bairro Zerão e adjacências, (17/08), o Programa Nova Macapá Cidade Legal já planeja uma nova edição do evento em outras regiões da cidade, com o cronograma a ser divulgado nos próximos dias. Na primeira ação, a equipe de trabalho registrou mais de 600 atendimentos de moradores que buscavam informações sobre a regularização de lotes urbanos.

A dona de casa Izangela Oliveira, 40, faz parte deste número. Ela é moradora do bairro Universidade e garantiu a plena satisfação quanto aos conhecimentos recebidos. “Nós não tínhamos muita informação a respeito disto, embora tenhamos interesse em regularizar o terreno. Regularizar o nosso lote traz bastante benfeitorias para nós moradores e eu agora já sei por onde começar para dar entrada na regularização do meu terreno”, afirmou a Izangela.

O coordenador do Programa Nova Macapá Cidade Legal, Ricardo Perches, informou que a Caravana Cidade Legal já se organiza para o próximo mês com ações similares. “No último evento, além de informar sobre as vantagens do atual processo de regularização, foi realizado a entrega de 15 títulos de lotes urbanos de moradores que já haviam dado entrada da documentação pelo Programa Nova Macapá Cidade Legal. Essa entrega é o símbolo da efetividade do Programa que está aí, está funcionando e é efetivo”, acrescenta.

Emocionado o aposentado Francisco Guanabara, 74 anos, elogiou a rapidez com que realizou a titulação de seu terreno, legalização que já havia buscado desde a década de 80, mas que somente agora havia conseguido. “Declaro aos senhores e à população que acreditem neste Programa, pois ele é verdadeiro, prova disto estou aqui recebendo a titulação do meu terreno”, emocionou-se.

O prefeito, Clécio Luis, destacou a importância de se fazer o registro de Lotes e ainda apontou que aproximadamente 90% dos moradores de Macapá não tem o título definitivo do seu imóvel, caracterizando a ausência de uma escritura pública que comprove a propriedade do seu terreno. “Assim como é preciso registrar o nascimento de um filho e a partir daí tirar as documentações necessárias para ele, da mesma forma se faz o registro de imóveis”, afirmou Clécio que justificou a necessidade de se chamar a população para formalizar suas propriedades. “Para termos uma cidade organizada é preciso ter cada imóvel regularizado, isso nos auxilia no controle e planejamento municipal”, justificou.

Assessoria de Imprensa
Dune Comunicação Corporativa
Flávia Fontes
Fone: (96) 9142-8556 / 3081 0094

No Response to " Programa Nova Macapá contabiliza 600 atendimentos no Zerão"

Postar um comentário