Seguidores

sábado, novembro 08, 2014

Grupo ‘O Imazônia’ apresenta exposição Fragmentos da Amazônia

0
Por Fernanda Picanço

Nesta sexta feira (7) a Galeria Antônio Munhoz, localizada no Sesc Araxá abre as portas para mais uma exposição que traz como tema Fragmentos da Amazônia. A exposição será aberta ao público a partir das 19h.

Realizadas pelo grupo Imazônia, a exposição é composta por 25 obras de arte que buscam questionar e refletir sobre acontecimentos ligados ao meio ambiente, a biodiversidade Amazônica e temas variados, como o por do sol, paisagens locais e "raízes caboclas".

As pinturas, esculturas, instalações e objetos artísticos têm como fonte de estudo a Ecoarte, linha de pesquisa que se preocupa com questões ambientais. As técnicas utilizadas são pinturas espatuladas, refugo de madeira, óleo sobre tela com alto relevo, entre outros. Os materiais utilizados são coletados nas ruas da capital, em lixeiras de obras de construção civil, supermercados, residências, casas dos próprios artistas, floresta, ribeiras amazônicas e através das trocas com o público.

O Imazônia

O grupo foi fundado pelos artistas amapaenses Isaias Brito, Josué Rodrigues, Ronne Dias, Roque Brandão e Adalto Pinheiro que resolveram se unir para formar um grupo organizado de poéticas visuais.   Atualmente fazem parte do grupo 22 produtores culturais egressos do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari.

Com o crescimento dos integrantes o grupo se transformou em instituto de Poéticas Visuais da Amazônia, atuando tanto na produção de obras artísticas como no ensino de arte.

O Imazônia já teve participação em eventos de abrangência estadual, nacional, e estabelece parceria com importantes instituições educativo-culturais.

Como desdobramento da exposição, o grupo realizará duas oficinas uma sobre a ilustração livre de observação e  outra sobre  técnicas de alto-relevo espatulado e o grafismo Maracá e Cunani. As capacitações acontecem na sala de arte, localizado no setor de cultura do Sesc Araxá.

Programação

Abertura da Exposição: 7 de novembro de 2014
Hora:19h
Local: Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes – Sesc Araxá
Período de Exposição: 8 de novembro a 18 de dezembro de 2014
Hora: 8h30 às 11h30
14h30 – 17h30
Local: Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes – Sesc Araxá

Serviço

Sesc Amapá
Setor de Lazer Fone: (96)3241-4440 (ramal 231)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)

No Response to "Grupo ‘O Imazônia’ apresenta exposição Fragmentos da Amazônia"

Postar um comentário