Seguidores

segunda-feira, novembro 03, 2014

Reunião da Comissão para estudos e revisão da estrutura dos órgãos jurisdicionais e administrativos do TJAP

0
A Comissão de reengenharia realizou mais uma reunião para discutir e proceder aos estudos para a revisão da estrutura dos Órgãos Jurisdicionais e Administrativos do Judiciário amapaense, que a Justiça do Amapá vai implementar. 

Estiveram presentes os Desembargadores Raimundo Vales, Sueli Pini e Carlos Tork; Juíza Keila Utzig, da Associação dos Magistrados do Amapá; Diretor-Geral do TJAP Veridiano Colares; Diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Josemir Mendes Jr; Procuradora-Geral do Município de Macapá, Taísa Morais Mendonça; e membros da Diretoria do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap) Josenildo Batista Moura e Job Miranda.

O Diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do TJAP, Josemir Mendes Jr, mostrou por meio de um gráfico os dados comparativos entre variáveis do Judiciário, onde foram analisados os orçamentos executados em relação ao número de juízes, servidores, custeio e manutenção, investimento e arrecadação de custos durante os anos de 2004 até 2013.

Outro ponto observado foi referente à divisão da carga de trabalho da Justiça estadual, com análise nos processos cíveis, de Família, Criminais Comuns; Criminas Júri; Infância; Juizados Cíveis; Juizados Criminais e processos de Fazenda Pública de todas as Comarcas. Além de um comparativo entre orçamento e despesas pessoais.

O presidente da Comissão, Desembargador Raimundo Vales, ressaltou a importância das reuniões realizadas que contam com colaboração das demais instituições, para que se tenha essa reengenharia para se complementar novas ações que atendam as necessidades da Justiça do Amapá frente à coletividade.

Esses dados e análises irão nortear os estudos e definir os procedimentos a serem adotados para traçar o perfil da estrutura organizacional da Instituição para os próximos anos”, concluiu o desembargador Raimundo Vales.

Texto: Hugo Reis
Fotos: Rafael Gomes
Assessoria de Comunicação do Tjap

No Response to "Reunião da Comissão para estudos e revisão da estrutura dos órgãos jurisdicionais e administrativos do TJAP"

Postar um comentário