Seguidores

sexta-feira, junho 14, 2013

TRE-AP esclarece problema no atendimento de recadastramento digital

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) esclarece que, por conta de uma reforma no setor de Ciência e Tecnologia do órgão, um problema técnico ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, no Centro de Processamento de Dados (CPD) do Tribunal. A pane causou a queda do sinal de internet da instituição, que acarretou na indisponibilidade do sistema e consequentemente a suspensão do atendimento ao público em relação à revisão biométrica.

De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI-TRE), Elinete Freitas, desde ontem técnicos do Tribunal estão trabalhando para solucionar o problema. Ela garantiu que na próxima segunda-feira, 17, o atendimento será normal na sede do TRE e nos postos onde a revisão biométrica vem sendo realizada.

“Acreditamos que os operários, acidentalmente, causaram um problema técnico no CPD. Estamos trabalhando com empenho para sanar a pane. Neste sábado (15), mudaremos os equipamentos para uma nova sala, para que a reforma seja finalizada no espaço que é usado pelo nosso Centro de Processamento de Dados.

A secretária disse ainda que o recadastramento digital ocorreu normalmente na tarde de ontem e na manhã de hoje (14).

A revisão biométrica

A revisão biométrica, consiste no recadastramento digital de eleitores do Estado. Por enquanto, a medida é obrigatória a todos os eleitores de Macapá e Santana. Para efetuar o recadastramento, o eleitor precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral.

Postos de atendimentos

Na capital amapaense, os atendimentos são realizados na sede do TRE, de 8h às 18h. E em órgãos públicos como INSS, Secretaria de Estado da Administração (Sead) e unidades Super Fácil. Para os eleitores santanenses, o serviço disponível no Cartório Eleitoral do município, localizado no Fórum de Santana e Super Fácil da cidade.

A obrigatoriedade

O cidadão precisa efetuar a revisão biométrica, pois se não se recadastrar, terá o Título de Eleitor cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. O cancelamento implica também no impedimento de matrícula em instituições de ensino superior e impede o cidadão de assumir cargo público, em caso de aprovação por concurso.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP esclarece problema no atendimento de recadastramento digital"

Postar um comentário