Seguidores

sábado, junho 15, 2013

Lei Municipal institui Dia do Orgulho Autista na Câmara de Vereadores de Macapá

0
Denyse Quintas


Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA/AP) participam de audiência pública, na Câmara de Vereadores de Macapá, na próxima terça-feira, 18 de junho, às 9h. O objetivo é reivindicar políticas públicas para o autismo no município de Macapá.

Segundo o presidente da AMA/AP, Frank Benjamim, existe a Lei Municipal nº2016/2012, de autoria do vereador Marcelo Dias, que institui o dia 18 de junho, como o dia do Autismo na cidade de Macapá, capital do Amapá. “Iremos participar de um momento especial para mostrar essa realidade e o que temos feito por este público”, disse o presidente da AMA, Frank Benjamim.

Ele informa ainda, que na ocasião, o jovem Renan Fonseca, autista asperger, irá reivindicar sobre os direitos da pessoa autista, ele é um dos 150 cadastrados na associação e que recebe atendimento na AMA.

AMA/AP

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA/AP) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em setembro de 2007, pioneira no Estado do Amapá em atendimento a pessoa autista, com os objetivos de prestar atendimento especializado a pessoas do espectro autista; dar apoio e orientação familiar através de grupos de vivencia, reuniões e palestras; divulgar e promover eventos técnicos sobre o espectro; firmar parcerias com entidades e órgãos governamentais e não governamentais, para garantir o atendimento e sustentabilidade da instituição, independente de quaisquer pagamentos.

Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger tem se diferenciado muito recentemente do autismo típico e existe pouca informação sobre o prognóstico dessas crianças. Não obstante, considera-se que, comparado com jovens com outras formas de autismo, poderão com maior probabilidade converter-se em adultos independentes, com uma vida absolutamente normal.

Frequentemente, quando são adultos, as pessoas com Asperger têm um trabalho ou profissão relacionada com suas áreas de interesse especial, podendo ser muito competentes.

Possui coeficiente intelectual, geralmente acima do normal; o diagnóstico é depois dos três (3) anos; aparecimento da linguagem em tempo normal; gramática e vocabulário acima da média; interesse geral nas reações sociais, entre outros.

Serviço:

Assessoria de Imprensa: Denyse Quintas (96) 9115-7471
denyse-quintas@bol.com.br / denysequintas@gmail.com
Presidente da AMA: Franck Benjamim Costa (96) 9154-3118
AMA/AP
Avenida Padre Rinaldo Bossi, 1422 – Congós - CEP 68904-383, Macapá/AP
Fone: (96) 3225-6329. E-mail: institutointegra@oi.com.br

No Response to "Lei Municipal institui Dia do Orgulho Autista na Câmara de Vereadores de Macapá"

Postar um comentário