Seguidores

segunda-feira, maio 27, 2013

Égua => Dia Municipal do Pastor Evangélico é aprovado pela CMM

1

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) aprovou, por unanimidade, na semana passada, o Projeto de Lei 0039/13 de autoria da vereadora Aline Gurgel (PR), que instituiu o Dia Municipal do Pastor Evangélico, que será celebrado todo 17 de fevereiro, na capital amapaense.

Óquei. Então, sou totalmente a favor da liberdade religiosa, ideológica e de expressão. Reconheço o importante trabalho social dos evangélicos, que combatem a pobreza, drogas, prostituição, fome e outros males sociais. 

Mas, convenhamos, o Dia do Pastor abre precedente para a criação do Dia do Pai de Santo, Dia do Imperador Palpatine, Dia do Mestre dos Magos, Dia do Pai Mei e etc.

Sou a favor da laicidade, da diversidade religiosa e até do ateísmo. Porque não? Afinal, tenho amigos evangélicos, macumbeiros, espíritas, messiânicos, budistas, católicos, ateus, jedis e siths.

São pessoas que acreditam em diferentes doutrinas, mas nem por isso deixam de ser legais Por mim, cada um com a sua devoção. Tomara que as datas comemorativas para celebrar os outros tipos de líderes religiosos pipoquem logo, só pra equilibrar tudo. Justo não? 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Não deixe de me apresentar aos outros Sith!! às vezes me sinto tão sozinha.... chuif...

    ResponderExcluir