Seguidores

quarta-feira, maio 29, 2013

Prefeito Clécio Luís palestra sobre o uso da Geografia na administração pública para acadêmicos da Unifap

0

O prefeito Clécio Luís participou, na noite desta quarta-feira, 29, no Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap), da palestra “Geógrafos na Gestão Pública: Do conhecimento acadêmico à realidade socioespacial”. O evento também marca o Dia do Geógrafo, comemorado no dia 29 de maio. Na ocasião, ele palestrou, para acadêmicos da Unifap, sobre o uso da Geografia em sua vida pública e como a ciência auxilia na gestão à frente da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

A profissão de Geógrafo foi regulamentada em 1979. Estes profissionais estudam e explicam o ambiente do homem e aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais decorrentes de sua ocupação no mundo. Ciência que Clécio Luís, professor da rede pública estadual, lecionou por anos em Macapá.

Durante o evento, o prefeito, que é geógrafo formado na Unifap, discorreu sobre o papel deste tipo de profissional dentro da sociedade e como a Geografia o ajudou durante sua trajetória como agente público e de que forma a ciência contribui para a sua atuação na administração de Macapá.

Um dos exemplos destacados por Clécio Luís foi o Plano Plurianual Participativo (PPA), o "Congresso do Povo", realizado em sua gestão, que consiste em plenárias em Macapá e seus distritos, com o objetivo de promover o diálogo e identificar os problemas sociais e ambientais na capital amapaense.

O prefeito enfatizou que o PPA é pura Geografia, já que debate e formula soluções entre o povo e o executivo municipal sobre dificuldades socioambientais, planejamento urbano, meio ambiente, na educação e outros.

Elton Tavares – Asscom PMM 

No Response to "Prefeito Clécio Luís palestra sobre o uso da Geografia na administração pública para acadêmicos da Unifap"

Postar um comentário