Seguidores

quinta-feira, maio 23, 2013

TJAP vai aderir à campanha de vacinação contra a gripe

0


Sob a coordenação do Serviço Médico do TJAP, a campanha de vacinação contra a gripe será nesta sexta-feira (24/05), na sede do Tribunal de Justiça do Amapá. É o terceiro ano que a Instituição realiza a campanha, e o principal objetivo é prevenir a contaminação do vírus da influenza, que afeta, principalmente, o sistema respiratório, causando infecções gravíssimas.

Para o servidor Ednaldo Siqueira da Costa, chefe do Serviço Médico do Judiciário estadual, a exposição e o contato com o publico jurisdicionado, coloca o serventuário da Justiça vulnerável à ação do vírus. “Sabemos das consequências dessa gripe, portanto, é importantíssimo esse serviço de imunização preventiva em razão da influenza se disseminar com muita facilidade, e o serventuário precisa estar imunizado para prestar um bom atendimento”, frisou.

A estratégia da campanha será atingir o maior número de magistrados, serventuários e colaboradores da Justiça e o chamamento é para que todos compareçam. Ainda, durante ação, estarão disponíveis as vacinas contra a Hepatite B, Febre Amarela, Dupla Adulto (Difteria e Tétano) e Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). O Chefe do atendimento médico reforça a importância da apresentação da carteirinha de vacinação: “Ele é o mapa que vai definir quais vacinas o servidor necessita tomar”.

A campanha é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da vigilância sanitária, que vai disponibilizar as vacinas para realização do evento.

Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação do TJAP

No Response to "TJAP vai aderir à campanha de vacinação contra a gripe"

Postar um comentário