Seguidores

quinta-feira, maio 23, 2013

Escritos de insônia (textos-dropes de Ronaldo Rodrigues)

0

Chegará o dia em que você, saindo de casa, já no jardim, se dirigindo à garagem, dará por falta das chaves do carro.
Aí será tarde demais.
Você terá que prosseguir a pé todo o seu caminho.

O espelho se recusou a me olhar de frente.
Pior pra ele.
O cinzeiro o acertou em cheio.
Ficaram os estilhaços do meu rosto 
espalhados/espelhados pelo chão.

Os ossos dos meus ancestrais andam junto comigo.
Fazem parte do meu esqueleto.
Dividem comigo os rangidos e gemidos do meu reumatismo.

Existe um momento da vida em que você é o mocinho do filme que tem que desarmar uma bomba, salvar a humanidade e beijar a mocinha.
Para isso você só precisa cortar um fiozinho vermelho ou um fiozinho azul.
Quando esse momento chegar, largue tudo e vá tomar uma cerveja.

O ventilador oscilando pra lá oscilando pra cá pra lá pra cá pra lá pra cá acaba de me hipnotizar.

Mulheres são amantes e mães.
Às vezes nos confundimos e ficamos entre seus seios.
Tentando descobrir qual deles sugar com volúpia.
Qual deles sorver com paixão.

Quando nascemos viemos nus.
É a gloriosa mecânica da vida.
Viemos nus pra que venham a Família, a Sociedade, 
o Estado e a Religião nos cobrir de roupas, ideias, comportamentos, dogmas...
E fazer alguns de nós pensar que é possível lutar contra tudo isso.

Ronaldo Rodrigues

No Response to "Escritos de insônia (textos-dropes de Ronaldo Rodrigues)"

Postar um comentário