Seguidores

sexta-feira, maio 31, 2013

ENREDOS PARA O CARNAVAL 2014 DEVERÃ SER APRESENTADOS ATÉ O DIA 03 DE JUNHO (@LemosTica)

0

As Escolas de Samba de Macapá tem até o dia 03 de junho, segunda-feira, para entregar na Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá/Liesap, o Enredo/Tema, que cada agremiação vai apresentar em seu desfile no Carnaval de 2014. Em reunião com o Conselho de Representantes, o presidente da Liesap, Luiz Mota, o Geléia, estabeleceu  o prazo de entrega do referido documento até o horário da Reunião Ordinária, às 19h, que acontece todas às segundas-feiras, na sala de reuniões da Liesap, no Sambódromo.

A maioria das escolas de samba começaram a definir seus Enredos em março passado, mês em que algumas agremiações carnavalescas fizeram suas eleições para novos presidentes, como é o caso de Piratas Estilizados, Boêmios do Laguinho e Piratas da Batucada. “Acreditamos que todas as 10 escolas já tenham seus Temas definidos para 2014, assim vamos cumprindo o que determina o Regulamento do Carnaval da Liesap”,  comentou Geléia que, juntamente com sua diretoria, está focado na elaboração do Projeto de Carnaval 2014.

Ainda no mês de junho, as escolas de samba terão que entregar na secretaria da Liesap, documentos registrados em cartório de todos os nomes que compõem o staf de cada escola, ou seja, Presidente, Vice-Presidente, Conselheiro Titular e Conselheiro Suplente. O prazo vai até o dia 30 de junho e a escola que não cumprir será penalizada de acordo com o que rege o regulamento da instituição. Até essa quarta-feira, 29, apenas a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, apresentou documento oficial e registrad, na Liesap.

Algumas mudanças em diretorias das escolas de samba tem chamado a atenção para o número de mulheres que tem “tomado assento” no tapete vermelho do carnaval.  Em Piratas Estilizados, saiu Raimundo Sousa, o Dô, e assumiu como presidente Juliana Castro, uma estilizada que tem o coração alaranjado desde quando desfilava na ala das crianças, no carnaval da avenida Fab.  Ainda nas escolas da zona norte, Boêmios do Laguinho elegeu pela primeira vez em 60 anos uma presidente. Daiana Ronieli assumiu a nação vermelho e branco do Laguinho e trouxe como vice a laguinhense,  Patrycia Oliveira, filha de Francisco Lino,fundador da universidade do samba e Menestrel da Nação Negra.

Outras mudanças, ainda não oficializadas na Liesap, aconteceram nas presidências de Piratas da Batucada, que tem hoje Izauro Santos e Marcelo Zona Sul como presidente e vice, e na Império do Povo, que terá nos próximos dois carnavais, Rogel Santiago Braga como presidente.  A campeã do Grupo de Acesso em 2013, Império da Zona Norte mantém o presidente Patrik Willia mas trocou o vice. A policial civl Lizete assume a vice presidência e é a titular no Conselho da Liesap, junto com Roberto Góes. No Conselho de Representantes na Liesap, assume pelo Boêmios, Luciano Marba e Vicente Cruz, pela Embaixada de Samba Cidade de Macapá, sai Pádua Borges e entra o artista plástico, Josafá; Na Império Solidariedade, sai Nonato Soledade e entra Max Well, ex-Buritizal.

Tica Lemos
Diretora de Comunicação/Liesap

No Response to "ENREDOS PARA O CARNAVAL 2014 DEVERÃ SER APRESENTADOS ATÉ O DIA 03 DE JUNHO (@LemosTica)"

Postar um comentário