Seguidores

quinta-feira, maio 23, 2013

Hoje é Dia do Beija-mão: Viva o rei!

0


Costume típico da monarquia portuguesa, depois herdado pela corte imperial brasileira, “O beija-mão” é uma tradição de reverência a personalidades eminentes, praticada em várias culturas desde tempos remotos. Nesta data, o monarca se colocava em contato direto com o vassalo, o qual, depois da devida reverência, podia aproveitar a ocasião para solicitar alguma mercê. 

Por aqui, o Dia do Beija-mão é celebrado no natalício do “paternal e protetor do rei”. Quando é formada uma fila imensa de súditos felizes ávidos por saudar o monarca. Com muito orgulho, vos digo: dei parabéns a ele, por dois anos, sem nenhum tipo de exagero. Detesto pessoas efusivas. 

Chato era quando perguntavam se não ia rolar nada no blog. Tédoidé? Mais chato ainda quando o pessoal veio pedir pra entrar na coleta do presente. Aí eu disse: no meu ele não me deu porra nenhuma. Não vou dar nada! 

Não que eu não seja um súdito legal, como acham muitos da corte, mas é que só presenteio amigos, sejam nobres ou plebeus. É, vivemos mesmo numa monarquia surreal, muito mal maquiada de Democracia baseada no diálogo. Mas sem delongas, viva o rei! (O pai, o filho...e o espírito santo..., mais caralhento logo!). Rá!

Fonte: Wikipédia.

Elton Tavares

No Response to "Hoje é Dia do Beija-mão: Viva o rei!"

Postar um comentário