Seguidores

sexta-feira, maio 31, 2013

Hoje rola LocoReggae na Praça Equinócio, no Jardim Marco Zero

0

Nesta sexta-feira, dia 31, o projeto Locoreggae inicia suas atividades na Praça Equinócio, no bairro Jardim Marco Zero (em frente à Unimed), a partir das 9h, com oficinas de paisagismo e grafite.

O objetivo desta ação é revitalizar a praça para a implantação do projeto Locoreggae, este que visa o incentivo da cultura, turismo, sustentabilidade e contribuição com o desenvolvimento social do Amapá.

Na praça, o Locoreggae vai desenvolver dois projetos: o "Locoreggae na Rua" e o "Sirva-se de Leitura".

O "Locoreggae na Rua" acontecerá todas as quintas-feiras, no qual serão realizados processos formativos gratuitos, como oficinas, palestras e workshops. Estes processos visam o empoderamento e a capacitação dos jovens de baixa renda de Macapá.

Já o projeto "Sirva-se de Leitura", vai ser desenvolvido com o objetivo de incentivo à leitura, onde será construída uma biblioteca comunitária que funcionará de segunda a sábado. O acervo desta biblioteca está sendo montado por livros usados. 

E de sexta a domingo a Praça será palco de eventos culturais.

É importante frisar que uma das preocupações do projeto é o incentivo às práticas sustentáveis, com isso a revitalização está sendo feita, em sua maioria, com materiais reaproveitados, além da construção de uma horta comunitária que visa beneficiar os bairros adjacentes da praça, servindo como mais uma opção de acesso a alimentos nutritivos.

Jésseca Rabelo
Assessoria de Imprensa da Locoreggae

No Response to "Hoje rola LocoReggae na Praça Equinócio, no Jardim Marco Zero"

Postar um comentário