Seguidores

quinta-feira, maio 30, 2013

O feriado de Corpus Christi (Como diz Rita Lee: “nada melhor do que não fazer nada”)

0

Não sou religioso, mas amo os feriados. Pois trabalho muito e mereço um descansozinho de vez em quando. Mesmo que seja através da religião.  Agora vamos por partes. Corpus Christi é um feriado móvel marcado 40 dias antes da páscoa. Certo? Certo. O conceito diz: “Corpus Christi” é o sacramento da última Santa Ceia celebrada por Jesus Cristo antes de sua morte na cruz do Calvário. 

A Bíblia, livro de maior sucesso de todos os tempos (para muitos é pura mitologia) diz que: “E quando comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discípulos, e disse: ‘Tomai, comei, isto é o meu corpo’. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: ‘Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados’.” (Bíblia Sagrada. Mt. 26:26-28)

Uma superstição popular afirma que, se Corpus Christi caísse no dia de São João,o mundo se acabaria. Com bolas de fogo, explosões e tals. 

No ano de 1943, aconteceu a tal coincidência de datas, mas o mundo não acabou. Resumindo, apesar de não ser carola, minha família é religiosa e eu respeito a fé alheia. E aqui estamos nós, em outro feriadão. Como diz Rita Lee: “nada melhor do que não fazer nada...”. Às vezes, claro. 

Elton Tavares

No Response to "O feriado de Corpus Christi (Como diz Rita Lee: “nada melhor do que não fazer nada”)"

Postar um comentário