Seguidores

segunda-feira, agosto 05, 2013

Devaneio reflexivo de segunda-feira

1

Hoje, durante um devaneio reflexivo, descobri que, pasmem, amadureci (antes tarde que nunca). Tornei-me um profissional razoável e responsável. Com a simpatia, compreensão e amizade de muitos. Sem modéstia, digo: faço por merecer. E agradeço todos os dias por isso. 

Fora do trampo, no âmbito familiar e social, trabalho para ser sempre atencioso, simpático, educado e cuidadoso. E arrisco dizer que até uma pessoa mais serena, apesar de ciumento e ranzinza. Mas é importante frisar: sem fingir. 

Apesar de mais maduro, continuo verdadeiro. Não me tornei e nunca me tornarei artificial ou falso. Gosto de ser gente (boa gente).  

Hoje em dia, tento ser coerente. Nem sempre consigo, mas sempre tento. Afinal, a gente aprende com decepções do passado. Tanto as que sofremos, quanto as que causamos. 

Continuo esteticamente prejudicado e mal-diagramado. Sim, feio. Mas inteligente. Disso posso me gabar. Também prossigo politicamente incorreto, louco por birita, mas fugindo de encrenca, menos arrogante, menos anti-social, muito menos doidão e chato. 

Mentira, continuo chato pra caramba. Só que mais caseiro, um pouco menos brigão e muito apaixonado pela vida. E sempre tendo esses lapsos de imaginação em doses cavalares. 

Enfim, ocorreram mudanças positivas, mas a essência é a mesma. Resultado: felicidade. É isso! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Esse é a nova versão Elton Tavares...com recall e tudo, vc merece querido. Quanto ao "esteticamente prejudicado e mal-diagramado"....kkkk definição atualizadíssima!!!

    ResponderExcluir