Seguidores

quinta-feira, setembro 18, 2014

Justiça Eleitoral realiza Audiências de Geração de Mídias para urnas eletrônicas

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta quinta-feira (18), de 9h às 12h e das 14h às 18h, a primeira Audiência de Geração de Mídias das urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições Gerais 2014. A ação, que consiste na gravação dos dados dos candidatos e eleitores nas mídias que, posteriormente, serão alocadas nas urnas eletrônicas. A transferência de dados foi efetuada na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE), no edifício sede do TRE. 

O presidente da Comissão de Geração de Mídias das Eleições, juiz-membro do TRE, Marconi Pimenta, o juiz eleitoral Vicente Gomes, a secretária da STI, Elinete Freitas e o titular da Secretaria Judiciária (Sejud/TRE), Orlando Ribeiro Junior, acompanharam a geração de dados.  A ação ocorre em todos os TRE’s do Brasil. 

O evento, que terá continuidade nesta sexta-feira (19), contou também com a presença de representantes dos Partidos Políticos, Ministério Público Eleitoral(MPE) e imprensa. Os presentes constataram a autenticidade e segurança da transferência de dados. 

Procedimento

Ao todo, são 1.830 mídias de resultado e 103 cartões de memória. Para a geração de mídias foram usados nove computadores, onde estão os sistemas lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trabalharam na execução da geração de mídias uma equipe formada por três servidores da STI e mais 10 técnicos contratados. 

Mídia de Resultado é aquela que grava o total de votos no final, quando o presidente de mesa digita o código de encerramento da seção, após o final da votação. Já a mídia flash de carga é onde ficam as informações como o nome do candidato, cargo e eleitorado.

Nessas mídias, que depois serão alocadas nas urnas eletrônicas, estão nomes e números de candidatos, além de dados do eleitor. Os representantes das agremiações estão aqui para terem a certeza da autenticidade dos programas gerados no TSE e segurança da geração de mídias. Desta forma, o eleitor pode ter a tranqüilidade, pois a checagem dos dados é minuciosa para garantirmos a lisura das Eleições”, ponderou o juiz Marconi Pimenta. 

Essas informações, fundamentais para a votação, serão transferidas para as urnas eletrônicas em outra etapa do processo denominada “ Carga e Lacre das urnas”.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Justiça Eleitoral realiza Audiências de Geração de Mídias para urnas eletrônicas "

Postar um comentário