Seguidores

sábado, setembro 27, 2014

TRE-AP apreende seis veículos por propaganda irregular

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) apreendeu na noite deste sábado (27), seis veículos por propaganda irregular. O motivo foi o alto volume do som em frente a órgãos públicos como hospitais, Corpo de Bombeiros e o próprio edifício do TRE. Os carros faziam parte da carreata do candidato Augusto Aguiar, que concorre ao cargo de deputado estadual  pelo PMDB. 

De acordo com o coordenador da comissão de fiscalização da Corregedoria do TRE, Jorge Jacobina, a Justiça Eleitoral está coibindo este tipo de prática. Ele ressaltou que o TRE iniciou blitzs surpresas em locais de grande concentração de pessoas. A ação visa reprimir qualquer tipo de abuso por parte de candidatos e é realizada todos os dias.  

Jorge Jacobina elucidou que no caso dos veículos aprendidos hoje, a sanção é o próprio recolhimento dos carros, que serão liberados após a análise do caso por parte do juiz eleitoral da  propaganda, Dr. Reginaldo Andrade.  A liberação pode ocorrer até depois das Eleições 2014. 

Ele disse ainda que os veículos irão para um depósito do TRE no bairro Santa Rita, mas que se o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) constatar irregularidade na documentação dos carros, pode retê-los mesmo depois da liberação da Justiça Eleitoral, mediante a regularização. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP apreende seis veículos por propaganda irregular "

Postar um comentário