Seguidores

terça-feira, setembro 30, 2014

TRE-AP disponibiliza Manual de Orientação para Mesários e fiscais de Partidos Políticos em seu site

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) disponibilizou, em seu site, o Manual de Orientação para Mesários  em seu site. A cartilha objetiva orientar os fiscais que atuarão junto às Mesas Receptoras de Votos (MRV) e também para facilitar o trabalho do mesário. O informativo está disponível na página do TRE: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ap-orientacoes-para-a-fiscalizacao-das-secoes-eleitorias-eleicao-2014

Segundo a servidora, membro da comissão de treinamento de mesários, Teciane Dias, o informativo esclarece dúvidas de forma detalhada e clara sobre o trabalho que o fiscal desenvolve. O material foi compilado para facilitar o trabalho dos mesmos no dia das Eleições. 

Conforme Teciane Dias, durante a capacitação muitos mesários  reclamaram que os fiscais não tinham conhecimento das suas funções e de algumas informações importantes para a execução do trabalho. Ela explicou que, por este motivo, a Comissão de Treinamento elaborou o Manual. 

“É muito importante que os Partidos entreguem o Manual aos seus Fiscais de Partido. Os Coordenadores dos Locais de Votação também receberão cópias desse Manual para distribuir aos Fiscais presentes”, destacou Teciane Dias, dando ênfase na Resolução TSE n° 23.399/13, que diz que cada partido ou coligação poderá nomear para cada mesa receptora de votos, até dois fiscais que devem atuar um de cada vez.

Ao todo, 5.924 mesários e 539 coordenadores atuarão nas 16 cidades do Amapá durante o pleito deste ano.

Eleições 2014 

No dia 5 de outubro de 2014, os eleitores vão às urnas escolher os deputados estaduais e federais,  senador, governador e presidente e vice-presidente da República. Em caso de segundo turno, os cidadãos voltarão às urnas no dia 26 de outubro. 

Serviços: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Ruan Aguiar, com informações de Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP disponibiliza Manual de Orientação para Mesários e fiscais de Partidos Políticos em seu site"

Postar um comentário