Seguidores

terça-feira, setembro 30, 2014

Reunião no CEPAP/UNIFAP agrega arqueólogos do IEPA e da UNIFAP

0

Nos últimos anos, o Amapá tem visto uma importante ampliação no quadro de arqueólogos atuando no Estado, tanto através da chegada de novos profissionais na UNIFAP, quanto pela formação de jovens mestres na equipe do IEPA. Esta situação produz um ambiente muito interessante para a pesquisa, o ensino e a socialização da arqueologia na região, oxigenando as práticas e as interpretações dos pesquisadores e de jovens interessados na carreira científica.

Esta semana, provocados pela nova diretora do Centro de Pesquisas Arqueológicas do Amapá (CEPAP), da UNIFAP, Profª. Irislane de Moraes, pesquisadores das duas instituições (IEPA e UNIFAP) reuniram-se nas dependências do CEPAP para discutir o fortalecimento de parcerias e a implantação de projetos conjuntos.

A reunião foi o primeiro passo para aproximar as duas instituições que atuam de forma mais direta na pesquisa arqueológica no Estado e resultou na definição de estratégias de atuação conjunta, como cursos de extensão e intercâmbio de pesquisadores. Nas próximas semanas, outros encontros definirão prazos para a implantação das parcerias, que devem ser formalizadas em arranjos institucionais.

A reunião contou com a participação dos arqueólogos Irislane de Moraes (UNIFAP), Jucilene Costa (UNIFAP), Mariana Cabral (IEPA), João Saldanha (IEPA), Kleber Souza (IEPA) e Lucio Costa (IEPA), dos jovens pesquisadores Jelly Lima (IEPA), Alan Nazaré (IEPA), Marcos Silva (IEPA), Daiane Pereira (IEPA/UFS) e Bruno Barreto (IEPA/UFS) e dos bolsistas do CEPAP (discentes do curso de História) Brenda Oliveira, Lorena da Silva e Sergio Vieira.


No Response to "Reunião no CEPAP/UNIFAP agrega arqueólogos do IEPA e da UNIFAP"

Postar um comentário