Caminhada promovida pelo Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) reúne, no próximo sábado, 27 de setembro, diversos órgãos públicos. A concentração está marcada para as 7h30 da manhã na Praça da Bandeira. O objetivo é fortalecer o combate à corrupção e reforçar a necessidade de um pleito equilibrado. Controladoria Geral da União, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral foram convidados pelo MPF/AP.
Vestindo a camisa da campanha nacional “MPF por uma disputa justa”, integrantes das instituições vão percorrer a Fab e a Cândido Mendes até o Parque do Forte. No trajeto, ao som de spots e jingles, serão distribuídos panfletos e adesivos para carro. O material produzido para as eleições deste ano enfatiza que uma “disputa desigual não é legal” e explica o papel do MPF na fiscalização do pleito. Traz, ainda, informações sobre os principais crimes eleitorais e orienta o eleitor a denunciar irregularidades.
A população é convidada a participar. “Sabemos que há eleitores interessados em combater práticas ilícitas. Como esse também é nosso objetivo, convidamos a sociedade a se juntar a nós”, convida Paulo Santiago, procurador regional eleitoral.
Para a caminhada por uma disputa justa, o MPF/AP solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7815
prap-ascom@mpf.mp.br
www.prap.mpf.mp.br
Twitter: @MPF_AP
No Response to "Eleições 2014: Caminhada por uma disputa justa reúne órgãos públicos no Amapá"
Postar um comentário