O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em parceria com a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AP) realizaram nesta sexta-feira (26), no Plenário do TRE-AP uma audiência que orientou a Polícia Militar do Estado (PM/AP) como proceder nas Eleições Gerais 2014. O evento foi organizado pela Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral do TRE/AP.
No encontro, que foi dividido em três turmas, com cerca de 250 policiais militares cada , foi explicado como a corporação deve proceder no dia da votação. A medida visa evitar abuso de autoridade e alinhar ação das instituições na segurança do pleito. Também foram abordados temas como conduta e logística de transporte e segurança aos PM’s.
Durante o evento, os PM’s assistiram palestras ministradas pelo procurador Regional Eleitoral, Dr. Paulo Santiago, pelo delegado da Polícia Federal (PF), Bruno Benassuly e pelo juiz eleitoral César Scapin. Os temas foram Crimes Eleitorais, Propaganda Irregular, combate à de boca de urna, como coibir a compra de votos, entre outras práticas ilícitas comuns no dia de votação.
O contingente trabalhará nos 16 municípios para garantir a segurança das urnas e reprimir ações ilegais comprometem a lisura do pleito. Dos 750 policiais presentes, 385 PM’s que viajarão a serviço da Justiça Eleitoral nas zonas eleitorais interioranas.
“Estamos trabalhando para que as Eleições sejam limpas e seguras. A participação da PM é fundamental neste processo, que garante a tranqüilidade para os eleitores escolherem seus representantes”, ponderou o juiz César Scapin.
Por sua vez, o tenente Rivelino ressaltou que a Corporação se empenhará para que as Eleições 2014 sejam 100% seguras. “Sempre participamos com afinco dos pleitos eleitorais. Nas Eleições deste ano, nos empenharemos ao máximo com toda a nossa capacidade de efetivo, na capital e interior”, comentou o oficial da PM.
Além das autoridades citadas e policiais, participaram do evento técnicos do TRE-AP. Também presente a delegada da Polícia Federal, Taináh Almeida e imprensa.
Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares, com a contribuição de Milene Nery
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
No Response to "TRE-AP e PRE orientam policiais militares para Eleições Gerais 2014"
Postar um comentário