Seguidores

terça-feira, setembro 30, 2014

Eleitor do Futuro: Justiça Eleitoral homenageia estudante do Ensino Médio

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) homenageará, nesta quinta-feira (2), em seu Plenário, a estudante Johanna Queiroz, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Argos. A aluna foi vencedora do concurso estudantil, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que escolheu o slogan das camisas dos mesários que trabalharão nas Eleições Gerais 2014. A frase vencedora foi “O voto é uma conquista da Democracia e o exercício da cidadania”. 

O concurso foi realizado em parceria entre o TRE e escolas de Macapá. A seletiva ocorreu de maio a julho de 2014 e foi idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE).  “É fundamental envolve-los, ainda que eles não sejam eleitores efetivos, para terem noção de como funciona o Processo Eleitoral,” destacou o coordenador da EJ, Rinaldo Farias.

Além da homenagem, a estudante vencedora receberá uma premiação do TRE e certificado da Justiça Eleitoral. 

Programa Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE´s de todo o Brasil, buscando formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos. 

No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Esta atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

De acordo com a diretora da EJE, a Juíza Eleitoral Elayne Cantuária, as crianças de hoje são os futuros eleitores e precisam estar cientes da responsabilidade que tem em mãos.  

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Rodriguez Nettho, com informações de Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Eleitor do Futuro: Justiça Eleitoral homenageia estudante do Ensino Médio"

Postar um comentário