Seguidores

sexta-feira, maio 10, 2013

Bono Vox completa 53 anos hoje

0



Hoje (10), é o aniversário de Paul David Hewson, popularmente conhecido como “Bono Vox”. O cantor irlandês, líder da banda U2, é uma das figuras mais carismáticas do mundo. O cara completa 52 anos nesta quinta-feira. O artista divide seu tempo entre shows e ações humanitárias, ele é um dos maiores ativistas mundiais pelos direitos humanos. 


Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Também se tornou um símbolo na luta contra a pobreza no continente africano. Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa, mas sem nenhuma doutrina fixa.


Em 1975, Larry Mullen Jr. (baterista do U2) colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans, Adam Clayton e Bono. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e três guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios, ficou responsável pelos vocais. Seu pseudônimo "Bono" – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como "boa voz".


Para muitos, Bono Vox é o maior Ícone do rock mundial. O U2 tocou três vezes no Brasil, em 1998, 2006 e 2011. Nesta última, eu tava lá e foi muito firme!


Não sou muito de encher a bola de celebridades, mas Bono Vox é, com toda certeza, um dos caras mais fodas do nosso tempo, uma exceção. Parabéns ao grande cara que ele é, um verdadeiro exemplo de como usar a fama.


Elton Tavares

No Response to "Bono Vox completa 53 anos hoje"

Postar um comentário