Seguidores

quinta-feira, maio 16, 2013

A Racionalização de Sentimentos

0

Tem amigos que você não consegue identificar quais das qualidades deles mais te agradam, apenas gosta da pessoa e a quer por perto. 

Tem também amigos que completam o que falta em você, te apresentam outros pontos de vistas, novas possibilidades.

Quando você se apaixona por alguém, quer que este alguém aprove seus amigos e vice-versa. Já que estes últimos são a família que você escolheu. Então, partindo desse pressuposto, é possível identificar o que falta em si mesmo, o que falta neles que você consegue completar, o que os motivam a alimentar sempre essa amizade e não importa a distância ou qualquer outro artifício... Seu desejo é manter a paz entre as pessoas que ama e ponto.

Aprendi muito com os amigos que tenho... Aprendi também com os inimigos e pessoas que não eram nem uma coisa, nem outra. O que importa é que aprendi... E isso me pertence!
Então, as situações novas ou, não tão novas assim, são expostas e expõem você, te testam e com base no aprendizado... se pode evoluir... Tá o papo parece coisa de gente convertida, só que não é... Rsrs. É outra vibe, é melhor.

Quanto a algumas pessoas, você apenas não quer desistir delas, porque alguém, em algum momento não desistiu de você. A ação se assemelha àquelas voltas que a roda do mundo completa, ou o movimento de translação da terra... Escolha a sua própria teoria e não queira tudo mastigado também.

Enfim... Te ajudou, te reergueu, com uma palavra, um gesto, uma expressão que o sacudiu, não importa como, foi útil. E, você precisa pagar, ajudando quem quer que seja. Sei lá, tudo tem um preço.

Essa viagem meio sem nexo, serviu para dizer que ontem tive vontade de bater em alguém de quem gosto, queria que a pessoa em questão acordasse, parasse de sentir pena de si mesma, ouvisse as barbaridades que disse sobre quem é... Aprendesse a se amar antes de qualquer coisa.

Então, respirei fundo: E não o fiz! 

Não é do meu feitio a agressão física, prefiro a psicológica ou a verbal, duram mais... Tá, atirar coisas até rola, mas bater, não. 

Lembrei do Eltão na hora... por se tratar de um amigo que nunca desistiu de mim, que nunca me abandonou quando estive no limbo. Que é minha versão masculina na “porralouquice”, mas também por equilibrar muitas vezes minha fúria infundada, com um deboche apropriado. 

Amizade não se agradece como o Ewerton França me ensinou... Mas, eu precisava muito compartilhar contigo e com quem tiver capacidade emocional e intelectual para entender, que minha família é importante, que a família que escolhi é tanto, quanto. E que sou grata às conspirações do universo por te ter como meu amigo!

Te amo!

Hellen Cortezolli

No Response to "A Racionalização de Sentimentos"

Postar um comentário