Seguidores

segunda-feira, maio 13, 2013

Assembleia Popular chega à comunidade do Ambé

0


Aos poucos os moradores do Ambé, comunidade agrícola situada cerca de 80 quilômetros da capital, Macapá, foram chegando para participar de mais uma Assembleia do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) realizada pela Prefeitura de Macapá (PMM) no último sábado,11, naquela comunidade. O Prefeito Clécio Luís esteve presente e ressaltou que todos os distritos de Macapá estão incluídos no PPA-P.

“Vamos percorrer todos os locais de Macapá, é importante que o povo seja ouvido, essa é a oportunidade que a população tem de participar da nossa gestão”, disse o prefeito. Além dele, o evento contou com a participação da Secretaria Municipal para Assuntos Extraordinários (Semae), da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduhr), Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Vereadores Madeira, João Henrique e representantes de entidades e agentes distritais.


Após a exibição do vídeo que explica as etapas do PPA-P, a secretária Municipal de Planejamento, Sheila Trícia, destacou os pontos importantes do Plano. “Nessa primeira etapa, estamos elegendo os delegados, após a conclusão desse processo, onde todos os delegados já estejam devidamente escolhidos, passaremos para o “Congresso do Povo”, por isso é importante participar e eleger os representantes que nos ajudarão nas próximas etapas”, explicou.

O coordenador das agências distritais, Banha, destacou o trabalho realizado nas comunidades. “Estamos trabalhando para que todos tenham o direito de participar dessas assembleias, todas as comunidades que fazem parte do Município estão contempladas”, enfatizou.


O morador do Mel da Pedreira, Elizeu Cirilo, falou que a principal dificuldade dos habitantes das localidades próximas ao Ambé é a dificuldade de acesso. “Os ramais estão em péssimas condições, há anos que não vemos esses ramais recebendo manutenção necessária para que possamos nos deslocar”, explicou o morador.

Como em todas as assembleias, a comunidade contou também com diversos serviços oferecidos pela PMM, como a limpeza das vias pela Semur, o levantamento sócio econômico pela Semduh e entretenimento e leitura para as crianças, através do “cantinho do livro”, promovido pela Fumcult.

A comunidade vai poder contar com a participação de 11 representantes, eleitos durante a Assembleia, para a próxima fase do PPA-P.

Sônia Sandim 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Assembleia Popular chega à comunidade do Ambé"

Postar um comentário