Seguidores

sábado, maio 11, 2013

Feliz aniversário, Mariléia Maciel !

0


Hoje é aniversário da jornalista, assessora de comunicação, militante cultural, amante do Marabaixo, filha zelosa, mãe dedicada do Yan e Caio, apagadora de incêndios midiáticos e querida amiga deste gordo, Mariléia Maciel. 

Quem conviveu conosco sabe, já tive umas porradas com a Léia, mas as agruras foram passageiras, pois ela é uma daquelas pessoas que você não consegue ficar puto por muito tempo, de tão figura que a mulher é. Isso foi somente uma vírgula no nosso texto. 

Com mais de 20 anos de trampo na mídia amapaense, Mariléia é uma jornalista competente e respeitada na imprensa local. Além de trabalhar com responsabilidade e dedicação, ela é dona de uma simpatia, bom humor e carisma invejáveis. Sim, a maioria adora essa maluca. 

Incentivadora e entusiasta da Cultura amapaense, Léia é apaixonada pelo Bairro do Laguinho, Carnaval e Marabaixo. Ah, também é uma figura por demais engraçada. Ela sempre tem uma boa sacada ou colocação inteligente e engraçada sobre qualquer tema. Mariléia sabe tirar um barato. E como!

Eu e Mariléia trabalhamos juntos por três anos, dois deles no Governo do Amapá (onde, juntamente com cinegrafista Marcelo Lima e fotógrafa Márcia do Carmo, trampamos mais que garçons de formatura) e um na Prefeitura de Macapá (onde estou hoje em dia). Aliás, no inicio deste ano, ao aceitarmos o convite para atuar na comunicação do município, fomos hostilizados por muitos, o que nos deixou ainda mais unidos. Afinal, somos profissionais e eles somente pobres puxa-sacos. 

Trabalhar com a Léia é paid’égua! Aos poucos, nos afinamos e dentro dessa relação quem ganhou foi eu, pois com ela aprendi muitas coisas sobre o jornalismo (não o acadêmico de bolso, mas o real) e assessoria (e o que é preciso ser feito de fato). Mas, sobretudo, ela me ensinou a ser uma pessoa melhor no ambiente de trabalho. E sou muito grato por tudo isso. 

Há alguns dias, Léia deixou a coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Macapá para um novo desafio profissional. É como ela sempre me disse: bom profissional não pode ter medo do mercado e muito menos medo de perder cargo”. Vou sentir saudades dos conselhos, das brincadeiras, das aventuras e desventuras do nosso cotidiano profissional. Mas tenho certeza que ainda vamos trabalhar juntos novamente. 

Léia, querida amiga, eu te amo pra caráleo (se não tivesse nenhum palavrão aqui não seria eu né?). Desejo-te muita saúde, paz, grana, farras memoráveis e ainda mais sucesso. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário, Mariléia Maciel !"

Postar um comentário