Seguidores

quinta-feira, maio 09, 2013

Polícia Federal deflagra operação "Confictus" em Macapá

0


Na manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) desencadearam a operação “Confictus”. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de suspensão de exercício de função pública, expedidos pela 2ª Vara Federal do Amapá.

A operação tem intuito de investigar fraudes em processos licitatórios envolvendo órgãos federais, praticada por representantes de empresa prestadora de serviços de vigilância e segurança, com a utilização de atestado de capacidade técnica falso.

Vinte e oito policiais federais e cinco servidores da CGU participaram da operação.

O caso

Após denúncias, em outubro do ano passado, uma empresa teria apresentado documento de habilitação falso em licitações estaduais. A unidade regional da CGU realizou auditoria nos órgãos federais que firmaram contrato com a referida investigada, constatando a utilização de documento falso.

A empresa apresentou documentação falsa em quatro órgãos: Instituto Federal de Educação do Amapá – IFAP, INSS/AP, Distrito Sanitário Indígena/AP e Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

Os contratos somam aproximadamente R$ 2 milhões.

Ainda no curso das investigações foi apurado o direcionamento de licitação na Funasa/AP em favor de outra empresa prestadora de serviços de limpeza e conservação, que tem como sócio o filho de uma servidora da Funasa, responsável pela contratação da empresa, sendo ainda o mesmo sócio da empresa de vigilância alvo da operação.

No Response to "Polícia Federal deflagra operação "Confictus" em Macapá"

Postar um comentário