Seguidores

quinta-feira, maio 09, 2013

Projeto Japiim promove oficinas de redação e de idiomas a alunos da comunidade do Aturiá

0


As inscrições para as oficinas de 2013 do Projeto Japiim encerram-se na sexta-feira, 10. As oficinas têm como objetivo proporcionar gratuitamente a prática de redação e conhecimentos básicos dos idiomas inglês, espanhol e francês, aos alunos com idade entre 9 e 11 anos, da 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da comunidade do bairro Aturiá.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 6, na Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira, no bairro Aturiá. Os pais ou responsável devem comparecer com declaração da escola de que o aluno está devidamente matriculado. Serão 140 vagas, divididas entre as quatro oficinas.  Este projeto ocorre desde 2008 na escola municipal do bairro, em parceria com a Biblioteca Sesi, 800 alunos da comunidade já foram atendidos.

Este ano o Projeto Japiim vai estender suas atividades aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roraima, com oficinas de inglês.

Oficinas e número de vagas:

Oficina de Redação

Manhã – 8h às 9h30
Nº de vagas: 20

Oficina de Espanhol
Manhã: 8h30 às 10h
Tarde: 13h30 às 15h
Nº de vagas: 40

Oficina de Francês

Manhã: 10h às 11h30
Tarde: 14h às 15h30
Nº de vagas: 40

Oficina de Inglês

Manhã: 8h30 às 10h
Tarde: 15h30 às 17h
Nº de vagas: 40

O Projeto Japiim

Foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) através da Divisão de Recursos Didáticos (Dired) para conduzir os alunos na aprendizagem linguística das línguas inglesa, francesa e espanhola, através do desenvolvimento de habilidades de compreensão, leitura e escrita, a partir de atividades interativas, contribuindo para a formação do aluno/cidadão, ampliando sua visão de mundo e integração ao mundo atual, pela percepção da língua estrangeira como instrumento de comunicação universal.        

“O projeto tem papel significativo e conduzido por uma equipe que desenvolve as atividades há mais de cinco anos. Vale lembrar que, optou-se por intitulá-lo “Projeto Japiim - Além das fronteiras da linguagem, pela importância que representa a ave Japiim para a nossa região”, explica a chefe da Dired, Laysala Rosário.

A aula inaugural do Projeto Japiim ocorrerá no dia 18 de maio, às 8h30 horas, na Escola Municipal Maria José Ferreira.

Anselmo Wanseller 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Projeto Japiim promove oficinas de redação e de idiomas a alunos da comunidade do Aturiá "

Postar um comentário