Seguidores

sábado, junho 01, 2013

Hoje, @rebeccabraga canta Cranberries

0


Seguindo a fórmula de sucesso dos especiais de bandas clássicas do Rock (cover de qualidade, muito bem tocados e cantados), a cantora amapaense Rebecca Braga e banda, com o show “Becky canta Cranberries”, se apresentará, hoje, às 22h, no Bar Kinsgston. Durante a apresentação serão executadas canções do grupo de rock alternativo irlandês The Cranberries. 

O The Cranberries foi muito curtido pela minha geração e também a seguinte. Surgiu na década de 1990 e vendeu 14,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. Rebecca Braga é dona de uma linda voz, presença de palco e carisma. Ela canta, muito bem, há 20 anos. E começou cantarolando, entre outras coisas The Cramberries. 

A destacada cantora é reconhecida no meio “roquenrou” macapaense e até mesmo por artistas da dita Música Popular Amapaense (MPA).  Lembro que em meados de 99, fui ao antigo rock bar paraense Iron Piggs. Lá, uma moça se esgoelava ao executar “Ode to my family”,do referido grupo irlandês, de forma bem fraquinha. E ainda era aplaudida com fervor pelos rockers de Belém (PA). Sem dúvida, logo pensei: a Rebecca aqui iria arrebentar. 

Como todos nós, dentro de nossas respectivas áreas de atuação, temos críticos. Afinal, faz parte. Mas vale ressaltar que é preciso fazer melhor para criticar com propriedade. E ninguém, eu disse NINGUÉM canta músicas do The Cranberries melhor que Rebecca em Macapá. 

E isso aqui não é elogiozinho de jornalista amigo não, quem me conhece sabe que não rasgo seda à toa. Rebecca Braga sempre teve compromisso e muito profissionalismo. Além da linda voz, possui presença de palco e carisma. Quem já viu algum show seu sabe do que falo. 

Resumo da ópera (rock), Rebecca Braga está no meio musical amapaense há duas décadas. Ela comandou a Drop’s Heroína nos anos 90, a primeira formada só por mulheres no Estado, que embalou muitas noites e festas memoráveis. Aliás, já estou com saudades de ouvi-la cantar "Dreams", “Zoobie”, “Linger”, entre outras tantas canções bacanas do Cranberries. 

É, a moça fez história, viveu e vive a música. Bel, Beca, Cal, Becky, não importa qual apelido,qual turma, qual época. Ela sempre foi, além de muitas coisas, uma cantora na essência. Isso ontem, hoje e sempre! 

Certamente, a apresentação será nostálgica. Um encontro de velhos amigos e sons da galera “das antigas”, por assim dizer. Eu irei a este show e recomendo!

Serviço: 

Evento: Becky canta Cranberries
Local: Bar Kingston, localizado na orla do Santa Inês, na zona Sul de Macapá. 
Hora: a partir das 22h. 
Ingresso (no local): R$ 10,00.

Elton Tavares

No Response to "Hoje, @rebeccabraga canta Cranberries"

Postar um comentário