Seguidores

terça-feira, maio 07, 2013

PMM dialoga com Basa sobre possíveis parcerias entre município e a instituição bancária

0


O prefeito Clécio Luís Vilhena recebeu na segunda-feira, 6,  no Palácio Laurindo Banha, o presidente do Banco da Amazônia S.A. (BASA), Valmir Rossi, o superintendente regional, Luiz Barros Feio, e diretores. Durante o encontro, os representantes da instituição bancária explicaram ao prefeito e parte de sua equipe de governo, sobre a atuação do banco na cidade e de possíveis parcerias com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). 

O presidente do Basa detalhou a atuação da instituição bancária no Amapá e na capital amapaense, explicou aos presentes sobre os fomentos do banco nos 16 municípios do Estado. Valmir Rossi discorreu sobre o Fundo de Desenvolvimento da Região Norte (FNO) 2013, outras linhas de crédito e frisou que o Basa tem interesse em trabalhar junto à PMM para fomentar empreendedores em Macapá e viabilizar investimentos em favor do executivo municipal.  


“Viemos aqui conhecer o prefeito de Macapá, estreitar as relações institucionais com o executivo municipal e identificar como podemos trabalhar em conjunto, dentro de projetos, empresas que queiram se instalar na cidade, na área do turismo, apoio e patrocínio para evento, etc. Temos total interesse e recursos para isso”, destacou o presidente do Basa. 

O prefeito explicou sobre os avanços na regularização fundiária de sua gestão, o que possibilitará que a população acesse as linhas de crédito do Basa. Ele afirmou que pretende trabalhar em parceria com o Banco da Amazônia. Duas possibilidades de trabalho em conjunto foram debatidas: o apoio à piscicultura na capital e a criação de um órgão de fomento do município. Ambos de interesse da PMM e do Basa. 

Valmir Rossi demonstrou interesse em apoiar os projetos da Prefeitura e as iniciativas passarão por análise do Banco. Clécio Luís agradeceu pela visita institucional e reforçou que pretende trabalhar em conjunto com o banco para desenvolver Macapá. 


 “É uma honra receber a direção do Basa, instituição bancária fundamental para o desenvolvimento de Macapá. Sabemos da importância da intuição para a economia local, que gera renda com sustentabilidade na cidade. Pretendemos trabalhar integrados com o Basa para incentivar a piscicultura em Macapá e criar um órgão para viabilizar crédito para o cidadão”, ponderou o prefeito. 

Além do prefeito e equipe do Basa, participaram da reunião os secretários municipais de Governadoria (Segov), Charles Chelala, Planejamento, Sheila Trícia (Sempla), Finanças (Semfi) Paulo Mendes e a presidente da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), Euricélia Cardoso. 

Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "PMM dialoga com Basa sobre possíveis parcerias entre município e a instituição bancária"

Postar um comentário