Seguidores

quinta-feira, junho 13, 2013

Fomenta Amapá 2013: Encontro de oportunidade para microempresa nas compras governamentais

0
Fernanda Picanço


Visando aprimorar a participação de micro e pequenas empresas no fornecimento de bens e serviços aos setores públicos e privados no estado, fomentando negócios e contribuindo para o desenvolvimento sustentável, o Sebrae, por meio do Programa Fomenta Amapá, realiza no dia 20 de junho, das 8h às 19h, grande oportunidade ao alcance do pequenos negócios do Amapá.

O evento é gratuito, voltado para prefeitos, secretários, presidentes e técnicos de comissão de licitação e empresários. As inscrições podem ser feitas pela Central de Relacionamento do Sebrae: 0800 570 0800 ou por email ap-upp@ap.sebrae.com.br até o dia 19 de junho e no local do evento.

Segundo a gestora do Programa Fomenta Amapá, Francinne Murielle, o evento oportuniza aos participantes um aprendizado sobre boas práticas e subsídios jurídicos que asseguram o tratamento diferenciado aos pequenos negócios concedidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), Lei Complementar 123/2006.

A gerente da Unidade de Politicas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida, ressalta que o Fomenta é consagrado em vários estados do país, como um evento de negócios, onde apresenta conhecimentos e representa uma relevante oportunidade de desenvolvimento ao Amapá. A programação conta com palestras, oficinas sobre compras governamentais e encontro de negócios.

De acordo com a gerente da UPP/Sebrae, Célia Almeida, o Fomenta Amapá, busca estimular o desenvolvimento das pequenas empresas, aumentando seus ganhos pela participação nas compras públicas, que acontecem nos pregões eletrônicos, cartas-convite e licitações. “Esse evento, visa disseminar as boas práticas e fornecer subsídios jurídicos que consolidem o tratamento diferenciado às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (EI), além de promover capacitação para o acesso às licitações”, finaliza a gerente do Sebrae, Célia Almeida.
                                                                                             
Programação

8h – Café da Manhã
8h30 – Credenciamento
9h30 – Palestra: Os três benefícios mais significativos da Lei Geral e as grandes oportunidades de negócios
Palestrante: Doutor Jair Santana
10h30 – Palestra: A grande função dos pequenos negócios na promoção do desenvolvimento local.
Palestrante: Prefeito de Crissumal – RS, Walter Heck  (PSB)
12h às 13h30 – Intervalo
13h30 às 16h30 – Oficinas: Compras governamentais para fornecedores / Compras governamentais para comissões de licitação
17h às 19h – Encontro  de Negócios
                                                     
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

No Response to "Fomenta Amapá 2013: Encontro de oportunidade para microempresa nas compras governamentais"

Postar um comentário