Seguidores

quinta-feira, junho 13, 2013

TRE-AP desaprova contas do Diretório Estadual do PTB

0

Nesta quarta-feira (6), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgou Prestação de Contas nº 1467-75, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de relatoria da Juíza Elayne Koressawa. O PTB foi intempestivo na prestação de contas, além de não apresentar os extratos bancários e não ter aberto conta bancária específica para as movimentações financeiras de campanha.

Dadas as irregularidades, a relatora, Juíza Elayne Koressawa, votou pela desaprovação das contas e pela perda das quotas do fundo partidário pelo período de 12 meses, destacando que a não prestação de contas consiste na irregularidade mais gravosa quando comparada à desaprovação, pois impossibilita por completo a atuação da Justiça Eleitoral no papel de fiscal da higidez da movimentação financeira de campanha.

No outro processo julgado, o Juiz Ernerto Collares deferiu a criação de diretórios municipais do Partido da Solidariedade no Amapá.

Já no Embargo de Declaração Contra a Decisão proferida na Prestação de Contas nº 233-34, o relator negou provimento aos embargos, mantendo a decisão anterior que suspendia o recebimento das quotas do fundo partidário pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Ana Barbosa
Fones: 2101-1504/8406-4977
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP desaprova contas do Diretório Estadual do PTB"

Postar um comentário