Seguidores

sexta-feira, outubro 24, 2014

Sescanta abre inscrições para a 11ª edição da mostra musical no Amapá

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

O Serviço Social do Comércio no Amapá (Sesc/AP) abriu as inscrições para o Sescanta 2014 que vai selecionar 12 canções para compor um CD. O projeto que chega a 11ª edição busca incentivar a criação e a difusão musical no estado.

Além de compositores, músicos, cantores, intérpretes e grupos musicais do Amapá também podem se inscrever no processo. Devem ser apresentadas três músicas de autoria própria e inéditas de qualquer estilo musical, inclusive instrumental.

Para a inscrição, o Sesc pede que o cantor ou grupo apresente 4 cópias das letras de todas as músicas digitadas com as partituras e cifras, pseudônimo e nome de cada música. É necessário ainda um CD identificado com a gravação das músicas no formato MP3 ou WAV. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro, na Casa da Cultura do Sesc Araxá, localizado na Zona Sul de Macapá.

O material deve ser encaminhado juntamente com uma autorização legal e as fichas de inscrição preenchidas - que podem ser encontradas no site do SescAmapá -, em envelope fechado, identificado apenas pelo pseudônimo.

A seleção vai acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro. Os jurados vão escolher 12 compositores e cada um vai apresentar três músicas nos dias 4 e 5 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de novembro.

A premiação será um incentivo cultural no valor de R$ 1,5 mil para cada um dos 12 compositores selecionados, além de troféus e certificado de participação, que também serão concedidos aos intérpretes. Os músicos selecionados vão participar do Projeto Botequim em 2015. O Sescanta também vai resultar na gravação de um CD com 12 músicas selecionadas.

Mais informações no regulamento da mostra de música disponível no site do Sesc Amapá.

Fonte: G1 Amapá

No Response to "Sescanta abre inscrições para a 11ª edição da mostra musical no Amapá"

Postar um comentário