Seguidores

quinta-feira, outubro 23, 2014

TRE-AP orienta eleitorado a usar colinha para facilitar voto

0

Para facilitar o voto, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) orienta o eleitorado que use uma "colinha" com os números de seus candidatos a presidente da República e governador do Estado. A recomendação visa dar celeridade na hora da votação e agilizar o processo eleitoral. 

É importante que o eleitor não deixe de anotar os números de seus candidatos. A medida é necessária principalmente para eleitores que têm dificuldade de memorização. 

A ordem de votação para o segundo Turno é a seguinte: primeiro se vota para Governador e em seguida para Presidente. Na tela da urna eletrônica aparecerá a foto do candidato a governo em um tamanho maior e a do vice  logo abaixo em tamanho menor, o mesmo formato para os concorrentes à Presidência da República.

Votação

No dia das Eleições, as sessões eleitorais abrirão às 8h e a votação encerra às 17h. Porém, o eleitor que estiver na fila até as 17h, tem o voto garantido porque receberá senha para tanto.

São obrigados a votar, segundo a Constituição Federal os maiores de 18 anos e  menores de 70. Os maiores de 16, menores de 18, maiores de 70, além de analfabetos, votam apenas se quiserem, pois o voto deles é facultado.

Serviço: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Milene Nery, com contribuição de Elton Tavares.
ALTV
Fones: 2101-1504/8405-9044/91474038

No Response to "TRE-AP orienta eleitorado a usar colinha para facilitar voto"

Postar um comentário