Seguidores

quinta-feira, outubro 23, 2014

Olivar Cunha comemora 46 anos de carreira com exposição inédita no AP

0
Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Para comemorar os 46 anos de carreira, o artista plástico e restaurador amapaense Olivar Cunha, de 62 anos, vai expor cerca de 30 obras inéditas produzidas por ele no Amapá. A exposição 'Retrospectiva Olivar Cunha' vai acontecer nesta quinta-feira (23), em Macapá. De acordo com o organizador da mostra, o sociólogo e artista Fernando Canto, a exposição será uma oportunidade para quem deseja conhecer a trajetória do artista, em diversas fases.

"Essa é uma reunião de amigos e pessoas ligadas a mim, com obras que produzi em meados da década de 80, 90 e 2000, e que ficaram aqui [no Amapá]. No início do ano que vem [em 2015], vou fazer outra exposição em Macapá com novas obras sobre o estado", falou Cunha, que será homenageado com a mostra.

O artista macapaense apresentou sua primeira obra quando tinha 15 anos. Em 2014, ele acumula quase 30 exposições individuais e 35 coletivas, realizadas em diversas cidades pelo país.

As obras retratam realidades amazônicas de lugares, animais e pessoas, através do olhar de Olivar Cunha, produzindo trabalhos marcantes e premiados, como detalhes da Fortaleza de São José de Macapá, as Lavadeiras do Sol e os Mendigos do Guamá, no subúrbio de Belém.

Cunha mora em Vitória, no Espírito Santo, há 28 anos. Ele já morou no Pará e no Rio de Janeiro, e volta ao Amapá para expor suas obras e buscar inspirações para as próximas produções.

Serviço: 

Exposição "Retrospectiva Olivar Cunha"
Dia: 23 de outubro
Hora: 19h
Local: Av. Raimundo Álvares da Costa, 2706 - Santa Rita (entre as ruas Paraná e Santa Catarina)

No Response to "Olivar Cunha comemora 46 anos de carreira com exposição inédita no AP"

Postar um comentário