Seguidores

quinta-feira, outubro 02, 2014

Eleitor do Futuro: estudante do Ensino Médio é homenageada pela Justiça Eleitoral

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) homenageou nesta quinta-feira (2), em seu Plenário, a estudante Johanna Queiroz, que cursa o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Argos. A aluna foi vencedora do concurso estudantil, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que escolheu o slogan das camisas dos mesários que trabalharão nas Eleições Gerais 2014. A frase vencedora foi ”O voto é uma conquista da Democracia e o exercício da cidadania”.

O concurso foi realizado em parceria entre o TRE e as escolas de Macapá. A seletiva ocorreu de maio a julho de 2014 e foi idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE). Além da homenagem, a estudante vencedora foi premiada com um tablet e uma camisa com o slogan de sua autoria. 

O concurso mobilizou os estudantes. Recebemos muitas frases de impacto e percebemos que o universo da política não está tão longe dos jovens, essa participação tem sido intensa nas escolas e isso nos deixa muito felizes”, ressaltou a diretora da EJE, Juíza Elayne Cantuária.

Programa Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE’s do todo o Brasil, buscando formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos.

Estou muito feliz por ganhar o concurso, participei com vontade de vencer, mas não esperava ficar em primeiro lugar. Foi uma surpresa. Fiz quatro frases e fui modificando até que me restaram duas e escolhi a vencedora”, destacou a vencedora do concurso, Johanna Queiroz de 17 anos.

No Amapá a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores. Esta atividade se repete a cada ano, sempre no primeiro semestre, estimulando a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.

A conscientização dos jovens, pare que votem após analisar os melhores candidatos é essencial. Crianças e adolescentes são o futuro do Brasil. Se eles escolherem bons representantes, será melhor para todo o povo do País. A aluna vencedora está de parabéns pela frase e a EJE pela iniciativa”, ponderou o presidente do TRE, desembargador Raimundo Vales.   

Serviço: 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Luane Quariguasil com informações de Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Eleitor do Futuro: estudante do Ensino Médio é homenageada pela Justiça Eleitoral"

Postar um comentário