Seguidores

quarta-feira, outubro 01, 2014

Hoje é o Dia Nacional do Idoso

0

Hoje é o Dia Nacional do Idoso. A data é comemorada no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, mas em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Gosto de velhinhos. A maioria são serenos, compreensivos, doces e sábios. Principalmente as minhas idosas favoritas, minhas avós. Não tenho mais avôs vivos, os dois já viraram saudade, mas graças a Deus, minhas vós nos brindam com suas ternas presenças.

Admiro quem cuida bem de seus pais idosos como minha mãe, que sempre zelou pela vó Cacilda e tia Maria, que cuida da nossa Peró com muito amor e dedicação. Além de filhos e netos amorosos ou mesmo aqueles que respeitam e tratam bem os velhinhos que conhecem. É assim que deve ser!

O idoso precisa ter seus direitos assegurados e dignidade. Não acredito que uma pessoa que tranca um velhinho em um “abrigo”, por mais honesta e politicamente correta que seja, tenha um bom caráter.

Enfim, idosos precisam de atenção e cuidado todos os dias, mas hoje é uma data para a reflexão sobre a importância da pessoa idosa e reconhecimento pela contribuição que estes cidadãos deram a nossa sociedade. 

E lembrem-se: a ausência é inversamente desproporcional ao amor. Portanto, que tal um beijo, um abraço ou um simples telefonema para o seu velhinho hoje? Tenham uma ótima quarta-feira. 

Elton Tavares

No Response to " Hoje é o Dia Nacional do Idoso"

Postar um comentário