Seguidores

sexta-feira, outubro 17, 2014

MP-AP lança livro do Planejamento Estratégico 2013/2016

0
Reuniões, definições de metas, documentos produzidos e análises em prol da melhoria da gestão do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) foram copilados em uma publicação: O livro do Planejamento Estratégico para 2013/2016. O lançamento aconteceu, nesta sexta-feira (17), no auditório da Procuradoria-Geral, com a presença de membros e servidores da instituição.

O evento também contou com a presença do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Cláudio Henrique Portela do Rego, e do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, membro Auxiliar da CPE do CNMP, Luís Gustavo Maia Lima.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, falou sobre o processo implantação do Planejamento Estratégico do MP-AP que resultou no livro, e parabenizou todos os envolvidos. “Todo nosso trabalho foi árduo, pois somos poucos, porém, os envolvidos deram o máximo de si, o resultado está aqui neste livro, feito com toda a dedicação e não poderia deixar de agradecer a participação de membros e servidores nesta construção”, destacou a PGJ.

O promotor de Justiça Roberto da Silva Alvares, gerente do Planejamento Estratégico do MP-AP, fez um resumo do processo histórico de implantação do Planejamento Estratégico e destacou o trabalho da instituição para cumprir metas e objetivos institucionais, realinhando ao Planejamento Nacional do Ministério Público. “Nossa missão, visão e valores foram definidos para apenas uma finalidade, defender os direitos da sociedade amapaense, e nosso compromisso é trabalhar para fortalecer cada vez mais a gestão da instituição e produzir os resultados que a sociedade precisa”, disse Roberto Alvares.

O conselheiro do CNMP, Cláudio Henrique Portela, fez considerações ressaltou que o Ministério Público precisa estar sempre mais perto da sociedade e que o planejamento estratégico é essencial para equilibrar a instituição. “O Planejamento Estratégico é uma maneira de fazer com que o MP possa medir e mostrar para a sociedade o que nós fazemos. A sociedade confia e acredita no MP, então nós temos a obrigação de mostrar os resultados do nosso trabalho”, finalizou Portela.

Todos os gerentes de projetos que constam no portfólio receberam das mãos da procuradora-geral de Justiça e convidados, um exemplar do livro.

Assessoria de Comunicação do MP-AP

No Response to "MP-AP lança livro do Planejamento Estratégico 2013/2016"

Postar um comentário