Seguidores

quarta-feira, outubro 22, 2014

Normas Técnicas de edificações reúne grande público no Sebrae

0
Por Denyse Quintas


O Sebrae reúne arquitetos, engenheiros, Corpo de Bombeiros, representantes de construtoras, e estudantes de arquitetura e engenharia para participar da Palestra Norma 15.575, que recebe representantes da Alcoa no Brasil, uma das maiores empresas de alumínio no mundo.  

Entre os assuntos relevantes está o processo de verticalização da cidade de Macapá e por isso, cresce a importância das Normas Técnicas de desempenho numa obra, pois a estrutura fica submetida a maior ação do vento e necessita de produto adequado para evitar acidentes.

Segundo a analista de marketing, Cintia Figueiredo, a apresentação em Macapá, tem o foco nas Normas Técnicas, pois esquadrias é um produto normatizado, “viemos mostrar o conteúdo das normas, como um especificador pode fazer para especificar uma obra, seja ele um arquiteto, engenheiro e atender as normas”, disse.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alfeu Dantas Junior, a norma é escrita para poder garantir segurança, desempenho, confiabilidade para quem usa esquadria. “Quando o consumidor adquire um produto que atende as normas, está protegido de que está comprando um produto que terá um desempenho adequado, quando esse produto não atende as normas, o cliente desconhece o que está comprando, por isso a importância de se saber a origem do produto”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alfeu Dantas Junior.

Alcoa

A Alcoa é uma das três maiores empresa de alumínio do mundo junto com a Alcan e a Rusal com sede nos Estados Unidos. A empresa surgiu em 1886 na cidade de Pittsburgh, Pennsylvania. Líder mundial em engenharia e produção de metais leves, a Alcoa inova na criação de soluções que fazem o mundo avançar.

No Brasil desde 1965, atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados e de alto valor agregado. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

A Palestra Norma 15.575, ocorreu nesta terça-feira, 21 de outubro, às 19h, na Sede do Sebrae, no Auditório Santana.
  
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800


No Response to "Normas Técnicas de edificações reúne grande público no Sebrae"

Postar um comentário