Seguidores

quinta-feira, outubro 09, 2014

Se vivo, John Lennon faria 74 anos hoje

0
Por Elton Tavares

John Lennon foi um músico, compositor e cantor brilhante e um ativista fervoroso. Um artista original, que fazia questão de expressar o que pensava e sentia, ainda que várias vezes caísse em contradição ou criasse confusão com isso. O cara foi, além de talentosíssimo, muito polêmico

Se estivesse vivo, John teria 74 anos e, com toda certeza, seria ainda maior do que é e do que representa para todos que admiram ótimas idéias, belas músicas e atitude. Como disse meu grande amigo André Mont'Alverne: Lennon é imortal!

Além da trajetória com os Beatles, teve uma carreira solo consistente e recheada de sucessos inesquecíveis, como a canção “Imagine”. Sim, ela transformou suas alegrias e tristezas em música, de forma sublime.

Ele não foi o mais louco, o melhor guitarrista e nem o mais boa pinta, mas foi o maior de todos os rock stars. Um cara genial, com um talento ímpar, que viveu como quis. O cara era  PHODA demais!

Sim, o velho Lennon sabia das coisas. Certa vez ele disse:

"Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa única, um velho sentado no céu. Eu acredito que o que as pessoas chamam de Deus, está dentro de cada um de nós. Eu acredito que Jesus ou Maomé ou Buda e todos os outros estavam certos. Foi só a tradução que foi feita errada" - John Lennon

Um relato para finalizar: certa vez, um colega jornalista (daqueles chegados num pagode, micaretas e afins) me perguntou por que sou “tão fã” de Lennon. Nem me dei ao trabalho, só disse: “realmente preciso explicar?” (risos).

Fonte: Revistas, filmes, discos, livros, sites, papos com os amigos nos bares da vida e minha imensa admiração por John Lennon. 

Elton Tavares

No Response to " Se vivo, John Lennon faria 74 anos hoje"

Postar um comentário