"Sarney diz que Collor foi um "acidente" na história do Brasil. Ora, então o bigodudo foi além, se tornando a grande catástrofe tupiniquim" - Jornalista amapaense Raul Mareco.
Seguidores
terça-feira, maio 31, 2011
Concordo com o meu amigo Raul
0"Sarney diz que Collor foi um "acidente" na história do Brasil. Ora, então o bigodudo foi além, se tornando a grande catástrofe tupiniquim" - Jornalista amapaense Raul Mareco.
segunda-feira, maio 30, 2011
Povo de Mazagão lista prioridades durante PPA
0Governador participa do lançamento do Programa Acelera Santana
0"Nós Vamos Invadir Sua Praia"- Andréa Ascenção
0Como seria?
3Tenham todos uma ótima semana!
Taqueparéu...
0Tudo bem que general Emílio Garrastazu Médici, quando presidente do Brasil, foi um dos maiores filhos da puta dos anos de Ferro da Ditadura Militar no país. Mas não é por isso que vamos sacaniar a boa escrita.
Já que o nome da Rua é o do antigo ditador e não HEMILIO MEDECE, vamos escrever direito minha gente. Égua-moleque-tué-doido!
domingo, maio 29, 2011
Música de hoje
0Encontro com os Segmentos Artísticos Culturais no Teatro das Bacabeiras
0Parabéns Fernando Canto!
0Hoje é aniversário do escritor, compositor, poeta e sociólogo Fernando Canto. Parafraseando Vinícius: O branco mais preto do Laguinho, bairro de Macapá que ele adora descrever. O “Barba”, como o chamo carinhosamente, é um amigo que admiro. Costumo brincar dizendo que, se um dia eu escrever 25% do que ele escreve, estarei realizado como jornalista. Orgulho-me de freqüentar sua casa e ter a amizade dele, de sua esposa e seus filhos.
Funcionário da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Fernando também faz parte do Grupo Pilão, lendária banda amapaense. Ele já venceu muitos festivais de música com suas composições magníficas. Foi parceiro dos principais compositores do Amapá e publicou diversas obras literárias. Paraense de Óbidos, o Barba é amapaense de coração.
O homem possui a prosa na ponta da língua e a poesia nas mãos. Em todos os churrascos e cervejadas que participei em sua residência, o Barba sempre levantou assuntos interessantes, pois possui um papo muito legal. Malandrosamente, sempre tem uma boa sacada ou colocação inteligente e engraçada sobre qualquer tema.
Não faz muito tempo que o jornalista Renivaldo Costa disse: “Fernando Canto é nosso maior poeta!”, concordo plenamente. Em seus fantásticos escritos, o Barba poetiza, satiriza e relata as peculiaridades do Amapá, seja sobre amigos, histórias do Boêmios do Laguinho (sua escola de Samba do coração), do próprio bairro, homônimo a escola ou sobre o Bar do Abreu, reduto de intelectuais que adoram “molhar a palavra”.
Já li o livro “Adoradores do Sol”, de sua autoria, diversas vezes. Fernando deu o seu quinhão para a cultura amapaense, ele inventou e desinventou, musicou e escreveu, sempre esbanjando poesia e talento incontestável. Trocando em miúdos, Fernando Canto é PHoda! Não é á toa que costumo dizer que sou um grande fã dele. Feliz aniversário, mestre Barba!
Elton Tavares
sábado, maio 28, 2011
Poema de hoje
0GEA reforça policiamento ostensivo em Macapá e Santana
0Mais veículos e equipamentos