Seguidores

terça-feira, maio 03, 2011

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Tartarugalzinho

1
Foto: Márcia do Carmo

O governador Camilo Capiberibe participou, nesta segunda-feira, 2, no município de Tartarugalzinho, da inauguração do Cento de Convivência do Idoso (CCI). O governo do Estado honrou, junto ao governo federal, a contrapartida de R$ 23 mil para a construção do prédio.

O CCI tem o objetivo de promover a integração entre os cidadãos com mais de 60 anos de idade, que residem no município, além de prestar serviços na área da saúde e atividades recreativas.

O local atenderá dezenas de cidadãos da terceira idade de Tartarugalzinho. O CCI possui uma equipe técnica formada por assistente social, socióloga, pedagogo, massoterapeuta, técnico em Nutrição, técnico em Enfermagem, professor de Educação Física, professor de Alfabetização, agente comunitário, assistente administrativo, copeira, agente de serviços gerais e segurança.

De acordo com o prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira, a verba para a obra é fruto de emenda parlamentar, que alocou o recurso na ordem de R$ 200 mil. Segundo ele, o apoio do governador o deixa tranquilo para buscar mais recursos junto ao governo federal.

“Agradeço a sensibilidade e o compromisso do governador Camilo Capiberibe em disponibilizar a contrapartida. Isso nos estimula e tranquiliza para trabalhar e buscar mais recursos em Brasília (DF)”, disse Rildo Oliveira.

Segundo o governador, a inauguração do CCI é resultado da política do governo estadual, em repassar contrapartida para as prefeituras do Estado.

“Estamos recebendo todos os prefeitos do Amapá, honrando contrapartidas para que as prefeituras tenham acesso à verba federal. É assim, com parcerias e trabalhando de forma integrada, que desenvolveremos o Amapá“, disse governador.

Além do governador e prefeito, participaram do evento o ex-deputado e autor da emenda federal, Jurandil Juarez, secretários de Estado, membros da Associação dos Idosos do município e cerca de 500 pessoas que residem na cidade.

Entrevista

Durante sua visita a Tartarugalzinho, o governador concedeu entrevista a uma rádio local, onde ele discorreu sobre suas últimas medidas sobre a segurança pública, busca de recursos federais, Plano Plurianual Participativo (PPA), negociação da dívida da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), execução de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), o crescimento do aumento de empregos na Construção Civil em 34% no Estado, no primeiro trimestre de 2011, em comparação ao mesmo período de 2010, entre outros.

“Nossas ações estão dando frutos. Todos estes resultados positivos de nosso trabalho é o que me faz acreditar. Estamos superando a crise a cada dia. Espero que logo a imagem do Amapá, manchada pela gestão passada, melhore e olhem para o nosso Estado com a mesma admiração os países estrangeiros olham para o Brasil hoje em dia, com admiração. O esforço de todos nós fará o Amapá crescer. É isso que eu quero!”, finalizou o governador.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Um comentário:

  1. Parabéns ao governador pela iniciativa junto a população idosa e tomara q com o tempo, e as mudanças de gestão, os serviços prestados não caiam no esquecimento e o centro seja abandonado como vários outros pelo Brasil a fora!!! Os serviços de saúde devem ter uma ênfase especial, principalmente o serviço psicológico, que na terceira idade tem maior incidência de patologias!!!

    ResponderExcluir