Seguidores

domingo, maio 08, 2011

Feliz Dia das Mães !

2
                                                         Por Elton Tavares

Maria Lúcia, minha mãe.


Preocupações, problemas na escola, traquinagens, doenças, cagadas na rua, tudo isso só pode ser aguentado por uma pessoa, a nossa mãe. Hoje homenageio a pessoa eu sempre fez TUDO por mim e pelo Emerson, meu irmão caçula, desde que éramos moleques, Maria Lúcia Neves Vale, a nossa dedicada mãe.

Como eu disse em outro post, é impossível contabilizar os benefícios que recebemos de nossos pais, particularmente na infância. Minha mãe, a “Lucinha”, é uma filha dedicada e uma super mãe, sempre preocupada com o nosso bem estar.

Já não somos mais garotos, mas até hoje Lucinha se preocupa conosco como quando éramos crianças. Mama nos criou da melhor forma possível, nunca deixou faltar nada, nada mesmo. Vale ressaltar que nem nos anos em que andei perdido ela desistiu de mim. Formou os dois filhos e nos deu condições de tocarmos nossas vidas.  

Eu e mama.

Quem conhece a minha família sabe, Maria Lúcia é um exemplo de ser humano, que nunca mediu esforço para nos fazer felizes. Aproveito a oportunidade de parabenizar também minhas avós, tias e mães de amigos, vocês merecem respeito e muito amor, pois são guerreiras.

Em março deste ano, quando minha avó materna aniversariou, mamãe disse:

“Ninguém pode negar o valor da sua presença, sua força, resignação, sabedoria, dedicação e amor que você nos ofertou. Obrigado por tudo mãe, nós te amamos!”

Faço minhas as suas palavras Maria Lúcia, nem em meus melhores sonhos eu teria uma mãe como você, amo-te demais, feliz Dia da Mães!

2 comentários:

  1. uma Mãe é um Deus palpável, acessível e real que atende as nossas preces mais absurdas... é no coração das Mães que o amor verdadeiro encontra o seu lugar.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma mais que merecida homenagem, já que conheço essa Mãezona chamada Lucia e sei o quanto ela ama esses dois filhotes dela!!!
    Ela merece, pois é uma mãe super dedicada e um ser humano sem igual, com muito caráter e dignidade!!! aproveito pra estender os meus parabens pra essa grande mulher!!!!
    Adriana Gato

    ResponderExcluir