Seguidores

quinta-feira, maio 05, 2011

Amapá sediará 8° Congresso Nacional da Anchegab

0
Kelson Vaz (direita) e organizadores do Congresso - Foto: Márcia do Carmo.

O chefe do Gabinete Civil do governo do Amapá, Kelson Vaz, representando o governador Camilo Capiberibe, recebeu, nesta terça-feira, 3, no Palácio do Setentrião, o presidente nacional da Associação de Chefes de Gabinete (Anchegab), Guilherme Lima. O objetivo da reunião foi acertar os detalhes do Congresso Nacional da Anchegab, que o Amapá sediará, nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2011. O evento tem a finalidade de oportunizar a troca de experiência no setor e receberá aproximadamente 150 profissionais.

De acordo com Guilherme Lima, o chefe de Gabinete é um cargo de confiança, pois não é referido a qualquer pessoa. Por não possuir uma graduação acadêmica para a atuação nessa função, a Anchegab promove estes encontros visando o aperfeiçoamento do ofício. O evento visa difundir as experiências positivas entre os seus participantes.

“Não existe escola de formação de chefes de gabinete. Qualquer pessoa pode exercer essa função. Portanto, para a melhoria da atuação e desenvolvimento deste ofício traremos, por meio do Congresso, informações positivas para o dia-a-dia deste profissional. O Amapá possui um conjunto de profissionais competentes e harmônicos, por isso resolvemos trazer o encontro para cá”, disse o presidente da Anchegab.

“O congresso será positivo para os profissionais que atuam como chefes de Gabinete no Amapá, pois essa troca de experiência fará com que os profissionais se aprimorem e, consequentemente, melhorem a qualidade do serviço. Assim garantiremos a excelência do trabalho para a população como um todo”, explicou o chefe de Gabinete do governo do Amapá.

Este é o terceiro evento da Anchegab no Amapá. O primeiro aconteceu em 2005, que atendeu somente profissionais locais. O segundo ocorreu em 2008, que recebeu chefes de Gabinete da região Norte. O de 2011 será o mais importante, pois contará com gestores de todo o Brasil.

O chefe de Gabinete

Chefe de Gabinete é um cargo comum em empresas públicas onde o mesmo é o executivo que cuida dos afazeres do líder maior daquela unidade. Este tipo de profissional atende muitas pessoas da agenda gestor e gerencia as atividades do órgão que trabalha. É como um gerente que cuida do Executivo do referido órgão.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "Amapá sediará 8° Congresso Nacional da Anchegab"

Postar um comentário