Seguidores

sábado, maio 28, 2011

GEA reforça policiamento ostensivo em Macapá e Santana

0
Foto: Márcia do Carmo.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou, nesta sexta-feira, 27, ao lado do Teatro das Bacabeiras, 35 motocicletas, com o mesmo número de capacetes, para a Polícia Militar do Amapá (PM/AP). As motos são fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Ministério da Justiça, por meio da Coordenadoria do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Os veículos têm o objetivo de dinamizar o policiamento ostensivo em Macapá e no município de Santana. Para o titular da Sejusp, Marcos Roberto, a ação fortalece as atividades policiais no Amapá. O secretário ressaltou que os órgãos que compõem a Segurança Pública no Estado têm atuado em parceria e com o apoio do governador.

“As polícias Civil e Militar têm trabalhado juntas e com o apoio do governador. Agradecemos também a parceria com o Pronasci. Além dessas motocicletas, o governo estadual já providenciou novas viaturas e chamou policiais concursados para treinamento. Essas ações visam diminuir o índice de criminalidade no Amapá”, pontuou o secretário de Segurança.

Segundo o governador, a entrega das motocicletas foi somente mais um passo do modelo de Segurança Pública que a nova gestão está implantando no Amapá, que consiste em ações integradas dos órgãos policiais, reforço do policiamento comunitário e ouvindo sugestões da população.

“Essas 35 motocicletas darão agilidade no atendimento às ocorrências em Macapá e Santana. E também nas nossas futuras bases de policiamento comunitário, que serão inauguradas no segundo semestre de 2011. É o governo do Estado trabalhando para dar mais segurança e tranqüilidade para o nosso povo”, explicou Camilo Capiberibe.

Melhoria do policiamento

De acordo com o comandante da PM, coronel Pedro Paulo Rezende, desta forma, a segurança será reforçada com policiamento motorizado de fácil acesso aos locais de maior ocorrência criminal, o que representará mais agilidade para o trabalho da Polícia Militar.

“Esses veículos nos mostram a integração do Estado com o governo federal. As motocicletas possibilitarão mais agilidade ao trabalho da PM, pois é o veículo mais adequado para patrulhar vias estreitas e pontes, locais que sem as motos, o policial tem que entrar a pé, com menos mobilidade e rapidez. Agradeço o empenho do nosso governador em melhorar nossas condições de trabalho”, disse o comandante.

Mais veículos e equipamentos

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Sejusp, firmou convênio com o Pronasci para a aquisição de três pick-ups para o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). Os carros estão em fase de preparação para entrega. Até o final de 2011, a previsão da secretaria é que 100 novos veículos serão divididos entre os órgãos que compõem a Segurança Pública do Amapá.

Outras ações positivas são a aquisição de equipamentos de Proteção Individual (EPI), tais como colete balístico, luvas, botas, caneleiras e cotoveleiras. O prazo para entrega desses equipamentos é até 30 de julho deste ano. Os equipamentos são modernos, dotados de tecnologias que possibilitam conexão via bluetooth.

“Sem equipamento e condições de trabalho, a Polícia não pode desenvolver suas atividades. Queremos um novo modelo de Segurança Pública para o Amapá. Estamos investindo para que haja o enfrentamento imediato da criminalidade”, finalizou o governador.

Além do governador, comandante da PM e o titular da Sejusp, participaram da solenidade a primeira-dama do Amapá, Cláudia Capiberibe, o deputado estadual Aguinaldo Balieiro, parte do secretariado do governo estadual e a sociedade em geral.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "GEA reforça policiamento ostensivo em Macapá e Santana"

Postar um comentário