Seguidores

segunda-feira, maio 16, 2011

Os Bugs do Blogger

1

Por André Mont`Alverne

Seguinte pessoal: Na tarde do dia 12/05 até o dia 13/05 o Blogger ficou fora do ar em todo o mundo. O sistema caiu e ficou inacessível.

No inicio eram alguns posts que davam erro na hora da publicação e depois isso evoluiu para um BUG generalizado. Não era possível nem visualizar as matérias publicadas.

Algum tempo depois o Blooger tornou os blogs novamente visíveis, mas apenas isso.

Não era possível acessar o painel de controle para editar, alterar e publicar novos posts.

O mesmo acontecia quando se tentava postar um comentário em qualquer texto.

E mais: todos os posts publicados em alguns blogs durante o dia 13/05, com seus respectivos comentários, foram excluídos.

Isso quer dizer que a maioria dos blogs que você lê todos os dias estavam fora de área.

O Blogger, para quem não sabe, é o hospedeiro da grande maioria dos blogs em todo o mundo, principalmente por sua facilidade de publicação e por ser totalmente gratuito, ao contrário, por exemplo, do Wordpress, que exige do usuário um conhecimento um pouco maior de HTML, além de ter alguns serviços que cobram.

Ficamos assustados com tudo isso. O De Rocha está no ar a quase dois anos, o número de acessos diários é progressivo e chegamos aos 50 mil acessos recentemente. Temos muito material publicado, muito mesmo. É uma quantidade enorme de informação, a grande maioria dela é útil e de qualidade.

Essa história toda nos fez pensar em algumas coisas, em como tornar o site mais seguro e estável.

A maneira como eu vejo o De Rocha hoje em dia é como um imenso acervo de informações sobre as nossas experiências, visão do cotidiano, palpites e opiniões sobre as mais variádas formas de entretenimento.

Contamos com a colaboração das pessoas que pensam de maneira similar à nossa para levar o site adiante.

Toda a Equipe do DE ROCHA agradece.

Um comentário:

  1. Eu tamb~em tive problemas com o blogger nestes dias e a coisa foi tão complicada que estou atrasada com meus posts até hoje... mas enfim... Vamos voltar à nossa programação normal, que o melhor que fazemos!
    Abraços!

    ResponderExcluir