Seguidores

sábado, maio 21, 2011

Divulgada primeira foto de Bane no novo Batman

1
Foi divulgada nesta sexta-feira (20) a primeira foto oficial do filme Batman - The Dark Knight Rises, continuação de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

A imagem mostra o vilão Bane, interpretado por Tom Hardy, que já trabalhou com o diretor Christopher Nolan em A Origem. Em fevereiro, o ator chegou a comentar que estava preocupado em ganhar os músculos necessários para interpretar o personagem. E, pelo visto, deu bastante certo.

História

Bane é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Foi criado em 1993 por Chuck Dixon, Doug Moench e Graham Nolan.

Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe.

Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde.

Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra.

Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros.

Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e sair dela são.

Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos.

Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo, e sobre seu guardião.

Bane fez sua primeira aparição na revista Batman: The Vengeance of Bane, em 1º de janeiro de 1993.

Ficou conhecido como o único vilão a ter causado dano mais grave ao Homem-Morcego, quando Bane o deixou paralítico da cintura para baixo, ao quebrar-lhe a espinha.

O fato é relatado na história "Batman: Knightfall", na edição nº 497 da revista Batman de julho de 1993.

O Filme

The Dark Knight Rises ainda traz no elenco Anne Hathaway, como Mulher-Gato, e Joseph Gordon-Levitt (A Origem), além de Morgan Freeman, Michael Caine e Christian Bale, como Batman, que fizeram os outros dois filmes do Homem-Morcego dirigido por Chris Nolan.

O longa, que está sendo rodado em alta definição e em formato IMAX, tem previsão de lançamento nos cinemas americanos para o dia 20 de julho de 2012.

Um comentário:

  1. tem tudo pra ser o melhor filme de super-heróis de todos os tempos e quem sabe elevar o genero a um novo nível (já tá na hora)

    ResponderExcluir