Seguidores

sexta-feira, maio 20, 2011

Esqueça 2012. Estão dizendo que o mundo vai acabar amanhã

2
Você está preparado para o fim do mundo? Pois ele vai acabar amanhã. É o que promete Harold Camping, um americano de 89 anos que preside a Family Stations, emissora que produz e transmite programas religiosos para dezenas de estações de rádio nos EUA e no mundo.

Segundo informações que Camping diz ter tirado de uma interpretação da Bíblia, neste sábado deve acontecer um terremoto que se espalhará pelo globo. Esse será o início da destruição da raça humana – que levará cinco meses para se completar e ainda contará com outras pragas. Em outubro, não só a Terra, mas todo o universo chegará ao seu fim.

Uma das explicações se relaciona ao Dilúvio. Em um trecho da Bíblia, Deus aparece dizendo a Noé que iria trazer o Dilúvio dentro de sete dias. Outro, no Novo Testamento, afirma que “um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia”. Camping considerou que a destruição nos dias de Noé ocorreu 4990 anos antes de Cristo. Depois, somou sete mil anos a essa data e chegou ao ano de 2011.

Ele afirma que os escolhidos serão arrebatados e transportados para o paraíso. Quem não deu atenção ao aviso será deixado para sofrer na terra por cinco meses. “Finalmente, em 21 de outubro de 2011, o universo inteiro, incluindo a terra e todas as suas obras, serão queimadas, e eles nunca mais tornarão a existir”, diz o seu site http://migre.me/4ALje (disponível em vários idiomas, inclusive português).

Harold Camping já havia predito o fim do mundo em setembro de 1994, mas não rolou. Será que desta vez vai?


Meu comentário: Isso me lembra uma música...

2 comentários:

  1. Bom, se esta matemática um tanto quanto... estiver correta, vou terminar a vida deitada na cama, aproveitando o friozinho do quarto e o carinho das minhas quatro gatas... (não pergunte... rs...)

    ResponderExcluir