Seguidores

terça-feira, maio 10, 2011

O prazer das pequenas descobertas

0
                                                                                            Por Darth J.Vader

Tenho uma gata negra chamada Lola. Ariana, olhar decidido e um tanto galerosa, a rainha do meu lar acaba de ganhar uma concorrente nada discreta: Leona, a vira-lata meio siamesa de tristes olhos azuis. As duas, diga-se de passagem, foram adotadas, com sua estirpe vindo de casa.

Já fazia um tempo que esta casa precisava de uma chacoalhada, não de música, mas de vida diferente. Meu cunhado, que ‘mora’ aqui há um ano, nunca foi lá uma figura presente. Para mim, parece mais um daqueles filhos adolescentes: come, dorme, faz cocô, compra as coisas no mercadinho de vez em quando e só tem um assunto na vida. No caso dele, o futebol.

Mas o importante é que descobrimos certas coisas depois da vinda de Leona. Vamos a elas:

- Lola é uma gata realmente ENORME!;

- Leona ainda cabe na mão;

- Lola já é uma felina adulta, inclinada (bem mais) para o Mal;

- Leona é um filhote ainda sem tantas pretensões;

- Lola é absoluta, garbosa e poderosa (veja na foto);

- Leona só quer saber de brincar com os dedos e não deixar ninguém dormir...

E quanta felicidade nos dá essas garotas! Cada uma de seu jeito, com suas manias únicas e de fato surpreendentes. Por isso faço propaganda a torto e a direito de doação de animais.

Lola chegou duas semanas após perdermos a Lilith, nossa primeira gatinha. A siamesa era uma lady que só fazia o que queria, e faleceu assim: despediu-se com o olhar de agradecimento, deitou-se no chão e deu seu último suspiro. Claudia chora até hoje de saudades daquela sua companheira de sete anos...

Resta agora a Lola aceitar a pequena invasora de seu território. As ameaças já começaram: arrepios em todo o corpo, bote sempre pronto e reclamações a mil.

É preciso, pois, paciência para os novos desafios, seja em casa com uma nova bichinha de estimação, seja em nossa vida inteira pela frente!

No Response to "O prazer das pequenas descobertas"

Postar um comentário