Seguidores

domingo, maio 29, 2011

Encontro com os Segmentos Artísticos Culturais no Teatro das Bacabeiras

0
                                   Por Janisse Carvalho, gerente de articulação da Secult.

Foto: Elton Tavares.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da sua Gerencia Especial de Estudos e Projetos Estratégicos (GEEPE), realizará, nesta segunda-feira (30), às 17h, no Teatro das Bacabeiras, uma programação para recepcionar o Secretário de Fomento e Incentivo a Cultura, Henilton Parente de Menezes, do Ministério da Cultura (Minc). O servidor do Minc virá a Macapá para apresentar e discutir com os segmentos e a nova gestão cultural sobre a Lei Rouanet, e questões referentes a captação de recursos em projetos.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Cultura, Zé Miguel, lançará oficialmente o projeto “Identidade Amapá Cultural”, que consiste no mapeamento e cadastramento das manifestações artístico-culturais, que farão parte de um “Sistema de Informações” ou “Banco de Dados” que poderão ser compartilhados com outras entidades afins.

Tal iniciativa vem em consonância com o Plano de Governo atual, que dispõe entre outros: “Implementar políticas que se ampliem e permaneçam no tempo, como dotação orçamentária específica, que possibilita justamente a organização dos artistas em torno de seus projetos artísticos” (Programa de Governo de Camilo Capiberibe para Arte e Cultura, p.09)

Este projeto é a primeira fase de um processo de estruturação da política cultural do Estado, que servirá de base para outras ações de integração cultural inter territorial. Além disso, implica em um estudo que subsidiará o resgate da identidade cultural amapaense.

O evento terá como atrações Exposição de Fotografia, livros, vídeo, apresentação de Marabaixo e dança contemporânea.

Serviço:

Evento: Encontro com os Segmentos Artísticos Culturais.
Local: Teatro das Bacabeiras.
Horário: 17h.
Entrada: Franca.

No Response to "Encontro com os Segmentos Artísticos Culturais no Teatro das Bacabeiras"

Postar um comentário