Seguidores

sexta-feira, maio 20, 2011

Eu tenho chatofobia

7
                                                                               Por Elton Tavares


Silvio Santos, um dos caras mais chatos da TV.

De tanto ler sobre fobias, preconceitos e outras ligas tortas, cheguei a conclusão que tenho “chatofobia”. Vou explicar, eu adoro pessoas legais, como a maioria dos meus amigos, pois de chato, já basta eu. Observo as variações destes tipinhos inconvenientes. Vou descrever alguns que lembro neste momento, superficialmente, claro.

O metido gaiato, que é sem graça e vive fazendo piadas ridículas. O “superprofissional”, que julga todos incompetentes e só ele é bom. O sabidão, que é metido a saber de religião, futebol, carnaval, política, história e não aceita a opinião dos outros.
 
Muricy Ramalho, técnico competente, mas chato pra caralho.

Ah, mas ninguém barra os politicamente corretos, defensores ferrenhos de gays, negros e do meio ambiente. E os Falsos moralistas, que primam pela moral e os bons costumes, que em alguns casos são grandes hipócritas. Com certeza, estes tipos são os piores. Pois não riem de piadas legais, porque enxergam preconceito e descaso em tudo.

Nerds que acham todo o resto do mundo estúpido, mas tudo que sabe da vida é teoria e nada de prática, é um merdinha desprovido da malacagem. Os chatos lisos, que são pobres soberbos e só querem andar com que tem o vil metal. Alguns jornalistas, advogados e policiais, que acham que só porque exercem suas funções profissionais, estão acima do bem e do mal. Grandes merdas.
 
Lulu Santos, músico talentoso, mas uma mala. 

Sem falar em idiotas que se empolgam com cargos de confiança, sem se tocarem que podem ser demitidos do dia para a noite. Os fiscalizadores, que aguardam a todo o momento que você erre (como um certo colega de profissão que cata erros de português ou concordância dos outros, só para disfarçar sua mediocridade).

Os sempre mau humorados, que já acordam cuspindo fogo para todos os lados. E também os que só reclamam da vida, pensando que tudo de ruim só acontece com eles.

Tem também os enxeridos, fofoqueiros (tudo bem, todo jornalista é meio fofoqueiro). Mimados, eu se melindram com qualquer criticazinha, enfim, acho que chato mesmo sou eu, por não suportar frescurinhas, burrice, conversa fiada e pobreza de espírito.
 

Figuras assim são atrasos de vida, só trazem cansaço, aporrinhação e ainda te atrapalham. Mas infelizmente temos eu conviver com eles da melhor forma possível. Não se trata de uma pretensa superioridade em relação a este tipo de pessoa, mas tem neguinho que não tem o mínimo de noção. Sim, eu assumo, tenho chatofobia aguda.

Apesar destes patetas que descrevi aí em cima, minha vida é muito legal e eu dou risada deles. Tenham todos uma ótima sexta-feira!

7 comentários:

  1. bacana... só não concordo com o Silvio Santos aí
    no meio... os programas podem ser um saco... mas eu acho que ele é um dos caras mais gente boa que existe... totalmente ao contrário do luciano huck, xuxa, hebe, gugu, luciano do vale, galvão bueno e etc etc...

    ResponderExcluir
  2. ei tem também o Milton Neves, Gilberto Barros, Godoy, Kajuru,Ratinho,a mulher do casos de familia e claro João kleber........

    ResponderExcluir
  3. eu tomaria uma gelada com o milton neves e o ratinho numa boa...

    ResponderExcluir
  4. Acho chato mesmo a perda do equilíbrio:falar demais. É preciso eu anunciar o que acho chato? A forma de escrever e a face desse blog(implicitamente cai demais em contradição, e tem um teor super-crítica que tenta se misturar com coerência ;p) é interessante.No mais, de boa, 'Observador do mundo?', troque por 'observador do meu Ego(que infelizmente está contido no mundo)' hahahahaha
    Faça, não queira Ser notícia, Elton!

    ResponderExcluir
  5. Nada como uma boa crítica para dar uma sacudida na gente. Senhor anônimo, respeito o seu ponto de vista, tanto que publiquei o comentário. Não concordo, mas me fez pensar: quantos acham isso? Bom, todos têm o direito à opinião. Continue lendo a minha “falta de equilíbrio”, se fosse tão ruim assim, você não entraria nesta página. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sabe como reconhecer um chato?
    ?????????????????????????????














    Todo chato tem cara de chato, jeito de chato, fala como chato, respira como chato.

    Mas é possível conviiver com eles. Principalmente se eles forem um(a) coroa milionário que te banque e te dê uma herança dentro de pouco tempo.


    XD

    ResponderExcluir